Update 10.8.2 do Mac OS X corrige problema de bateria nos MacBooks

, , No Comments

A chegada da nova versão do sistema operacional Mac OS X, batizada de Mountain Lion, trouxe dores de cabeça para uma boa parte dos usuários de MacBooks. O sistema operacional consumia muita energia e reduzia abruptamente a autonomia da bateria dos aparelhos. A atualização 10.8.2 do sistema operacional eliminou o problema e devolveu aos laptops da Apple a boa autonomia dos tempos de OS X Lion.

Desenvolvedores informam que atualização corrige o problema do alto consumo de energia no Mountain Lion (Foto: Reprodução)Desenvolvedores informam que atualização corrige o problema do alto consumo de energia no Mountain Lion (Foto: Reprodução)
Com a crescente onda de reclamações sobre o problema em seus fóruns de suporte, a Apple se obrigou a verificar as queixas e tentar descobrir a origem do problema. De acordo com testes realizados pelo site The Mac Observer, o update recupera, em média, meia hora de autonomia às baterias dos MacBooks. Atualmente, a atualização está liberada para desenvolvedores e não há data oficial de seu lançamento para os consumidores.
O problema da queda de autonomia das baterias atingiu uma boa parcela dos usuários da plataforma, mas não todos eles, algo que lança dúvidas em relação às causas do problema. Entre as explicações mais plausíveis, está a diferença entre discos rígidos mecânicos e SSDs. Os MacBooks com HDs comuns consomem menos energia do que aqueles que usam SSDs. Os valores são de 0,59 watts em repouso e 1,4 watts em trabalho para os discos rígidos e 1,3 watts e 2,5 watts, respectivamente, para os SSDs. Contudo, essa informação não foi confirmada oficialmente pela Apple.

0 comentários:

Enviar um comentário