Escola usa Timeline do Facebook para dar aulas de história

, , No Comments

O Facebook ganhou uma nova utilidade em uma escola situada em Amsterdã, na Holanda. Uma turma de história resolveu criar uma moderna abordagem para os estudos de grandes eventos históricos. Eles aproveitaram a popularidade da rede social e o recurso da linha do tempo para fazer páginas sobre os acontecimentos.

Escola usa Timeline do Facebook para estudar eventos históricos (Foto Reprodução)Página criada para estudar eventos históricos no Facebook (Foto: Reprodução)
A página, feita no início de setembro, permite que os alunos criem mensagens e compartilhem vários tipos de mídia sobre o assunto. O objetivo é gerar diálogo e fomentar a interação entre os colegas de classe. A turma está focando em quatro temas: viagem de Magalhães, invenções do século XX, história da moda de 1950 até os dias atuais e a ascensão e queda da União Soviética.
O projeto não se concentra apenas no conteúdo, mas sim na cronologia dos acontecimentos. Dessa forma, os estudantes são capazes de compreender melhor os temas culturais e sociais, as tendências e conquistas que marcaram a história mundial. A turma ainda disponibilizou um convite público para que outras pessoas possam participar também.
Confira o vídeo do projeto abaixo:

Via Mashable

0 comentários:

Enviar um comentário