Usar o WhatsApp no computador

, , 2 comments



Entao pessoal. mais uma dica que pode ser muito interessante para voces. O WhatsApp é um dos mais populares aplicativos dos moveis, usamos para troca de mensagens diretamente com seus contatos ou grupos. Este aplicativo tem substituindo os SMS. Vou tentar ajudar voces a usarem oWhatsApp nos seus computador.
 Como muitos de nós passamos várias horas na frente do computador, seria melhor poder poder ter o WhatsApp instalado como um aplicativo de chat no Windows. E isso é possível.

INSTALAR O WHATSAPP NO COMPUTADOR

Tudo o que você tem que fazer é instalar um tipo de emulador de aplicativos para Android no computador. O BlueStacks App Player, que é totalmente gratuito e pode ser usado para instalar outros aplicativos de Telemovel Android no Windows.
A primeira coisa é fazer o download do BlueStacks App Player. Existe versão para PC (Windowns) e também para Mac.
O processo de instalação é igual a qualquer outro aplicativo ou programa para o computador. Depois de instalado, o próximo passo é intalar o aplicativo do WhatsApp dentro do BlueStacks. A imagem será assim:
BlueStacks App Player - Instalar aplicativos Android no computador
Há dois ícones importantes na tela. Um é o de procura para encontrar aplicativos e o outro fica no canto inferior direito para ampliar a janela em tela inteira ou diminuir para uma janela padrão.
Clique no botão de procura para encontrar o WhatsApp e instalar.
Instalar WhatsApp no computador
Na primeira tentativa de instalar algo, será exigido que você configure uma conta do Google. A mensagem solicitará que você continue no processo para ter o acesso ao sistema, exatamente como acontece no Telemovel Android novo.
A tela será assim:

O processo começa clicando no botão do canto inferior direto “Próxima”.
Se você já tem uma conta do Google, basta adicionar o seu usuario e a senha. Depois clique no teclado virtual em “Feito” e “Fazer login”.
Agora que esta parte terminou você pode clicar no botão “Home” (o ícone colorido que fica no centro da parte de baixo). Isso volta para a tela de instalar e administração dos aplicativos. Pode clicar novamente no ícone para procurar o WhatsApp e fazer a instalação.
Observação: Em alguns casos, para quem tem uma conta do Google sincronizada com um aparelho Android, será solicitado que seja feita a sincronização com o computador e será confirmado o modelo do aparelho. Isso exigirá alguns passos extras na instalação do WhatsApp ou outros aplicativos.
Quando o WhatsApp estiver instalado, ele aparecerá na sua lista no menu “My Apps”, como na imagem abaixo:
WhatsApp no computador
Clique no ícone do WhatsApp para executá-lo a primeira vez e fazer as configurações necessarias.
Os passos são simples. O primeiro é confirmar teu número do Telemovel. Uma mensagem será enviada para o telemoveil para confirmar os dados e poder seguir para o próximo passo.

O tempo de verificação do WhatsApp pelo código enviado por SMS pode variar e é preciso ter paciência. O WhatsApp não vai encontrar o código automaticamente, então será solicitado que você escreva os números recebidos.
Depois dessa verificação, o aplicativo irá funcionar como você está acostumado em seu telemovel, incluindo todas as funções. Enquanto ele estiver aberto, suas mensagens recebidas aparecem como um chat.

Via pr29

2 comentários:

  1. Olá Anilton, eu instalei no pc o whatsapp mas não consigo enviar msg de voz... consegue me ajudar?? Anderson

    ResponderEliminar