Hacker instala Siri em um iPhone 4

, , No Comments

O que muitos consideram ser a característica mais interessante do iPhone 4S, pode ser, de fato, portado para o iPhone 4. Um hacker conseguiu colocar o sistema de reconhecimento de voz da Apple, o Siri, dentro do iPhone 4. Apesar de proeza, não se sabe se a Apple vai permitir que a tecnologia de controle de voz fique disponível aos aparelhos mais velhos.
Siri (Foto: Divulgação)Siri (Foto: Divulgação)
Essa façanha foi obra de desenvolvedor Steve Troughton-Smith, que conseguiu fazer com que o aparelho fosse capaz de carregar a interface do Siri. No entanto, uma vez que o reconhecimento de voz do Siri é feito através dos servidores da Apple, ele é capaz de identificar qual tipo de hardware está tentado acessá-lo - ou seja: o servidor não seguirá nenhum comando de voz feito por meio de um iPhone 4.
De acordo com o desenvolvedor, o Siri só vai funcionar com iPhone 4 através do Jailbreak - pelo menos por agora, enquanto a Apple não libera uma atualização.

Como reportou Troughton-Smith, inicialmente o Siri não funcionou bem no iPhone 4, e ficou bem lento devido a um conflito com o driver gráfico. Resolvido o problema, o aplicativo funcionou muito bem. Veja o primeiro vídeo antes do problema ser resolvido, e o segundo, com o Siri rodando muito mais suavemente no iPhone 4.
.

Com a façanha de Troughton-Smith, é possível perceber que o hardware consegue suportar o novo recurso, mas a famosa visão minimalista da Apple deve predominar, não oferecendo novos recursos em aparelhos mais antigos. Historicamente a empresa já fez isso várias vezes, como na ocasião do lançamento do iOS 4, quando ela não permitiu que os usuários do iPhone 3 colocassem papéis de parede personalizados (apenas o iPhone 4 teria o recurso); mesmo o iPhone 3 suportando papéis de parede personalizado sem problemas.
No site do Jailbreakstory, Steve Troughton-Smith conta que ele deve ser capaz de fazer o Siri funcionar também no iPhone 3GS e no iPad 2 - embora ele ainda não tenha testado o mesmo método nos dois dispositivos. O Siri faz todo o trabalho na nuvem e a Apple não permite consultas vindo de um iPhone 4, mas, em teoria, ele afirma que é capaz de enganar os servidores da Apple fingindo estar usando um iPhone 4S.
O hacker conta que isso tudo precisa ser trabalhado, mas ele promete novidades em breve e que já estaria trabalhando para que o recurso seja possível de usar no iOS com jailbreak.
O que acha disso tudo? Faria o Jailbreak pra ter o Siri no seu 'velho' iPhone? Deixe sua opinião nos comentários.

0 comentários:

Enviar um comentário