Google vai (mesmo) lançar loja de música virtual

, , No Comments

O rumor pode estar prestes a deixar de o ser: a Google vai lançar, segundo o Wall Street Journal e o NY Times, o seu serviço de download de músicas muito brevemente.

A loja de música online deverá servir como acrescento ao Google Music Beta, a plataforma gratuita que a empresa criou recentemente para os utilizadores fazerem o upload dos seus álbuns de música na "cloud",diz o New York Times. À semelhança do que acontece com o iTunes, os utilizadores poderão fazer download de músicas individuais a custos reduzidos, pelo que se espera guerra aberta com a Apple e a Amazon. 


Segundo o Wall Street Journal, no entanto, a empresa não conseguiu assegurar parceria com a Sony e a Warner Music, pelo que a tentativa de entrada no mundo dos downloads musicais poderá sair gorada. As editoras, duas das maiores no mercado, não devem ter ficado contentes com a filosofia do projecto: o Google Music é gratuito, enquanto que o futuro iTunes Match, da Apple, vai partilhar os lucros do "aluguer" de espaço na "cloud" com as empresas discográficas.Também a Amazon, com o seu Amazon Cloud Player, consegue ser atractiva, com a cobrança de vinte dólares por ano e capacidade de armazenamento ilimitado (o Google Music Beta só deixa armazenar vinte mil músicas).

A empresa está a contar com o Google+, a sua rede social, para fazer disparar as vendas (a ver vamos como isso corre, tendo em conta os relatos mais recentes do descréscimo de utilizadores da nova rede...). Como característica que poderá cativar futuros compradores, cada utilizador poderá partilhar com os seus "amigos" as músicas que comprar, para que estes possam ouvi-las uma vez sem pagar nada por isso. 

0 comentários:

Enviar um comentário