Como recuperar uma pasta oculta

, , 12 comments
pasta em atalho
Ai pessoal daqui é mais uma vez o vosso blogger microbios  e desta feita vou explicar para vocês como recuperar as pastas em atalho. Um parceiro meu deu-me essa dica no momento em que estávamos a debater sobre esse assunto e achei interessante e que podia ajudar muitos usuários, mas contudo está ai.
Este método apesar de ser meio lento é um método infalível e alem do mais tenho feito dele meu pão de cada dia hehehehe....

Primeiro imagina que você tenha uma pasta transformado em atalho e queres recuperar a tua original o que deves fazer???

  1. Primeiro apaga a pasta que se encontra em atalho e habilita a opção ver pastas ocultas  ou protegidas pelo sistema fazendo da seguinte forma (se ja sabe como desocultar as pasta do windows leia o passo 6).
  2. Abre o meu computador e pressiona a tecla alt (windows vista e seven, xp não é necessário)
  3. Vá nas opções de ferramenta e entra em opções de pasta
  4. Clique na aba ver e habilite as opções mostrar pastas ocultas e a outra opção que é desocultar pastas protegidas pelo sistema mais acima (para alguns sistemas esta opção fica mais abaixo).
  5. desocultar
  6. Após ter feito isso ele vai aparecer as pastas oculta do sistema.... e ai começamos o processo.(se não consegui fazer clique aqui
  7. Clique no lado direito sobre a pasta oculta e vai na opção propriedades.
  8. Após ter feito isso pressione na aba personalizar
  9. Clique no botão alterar ícone e aparecerá uma janela semelhante a está aqui.
  10. alterar icone
  11. Seleccione o ícone desejado e aplica as alterações feitas.
  12. Note que a pasta não deixou de estar oculta mais note que quando você fizer a aplicação das alterações e pressionar OK a opção de ocultar já estará activa é só desactivar gravar a alteração feita e pronto a tua pasta está desocultada novamente é só repetir o processo até terminar para todas a pasta e terás a tua pastas aonde estavam sem nenhum problema.
Nota: Existem vários outros métodos como este abaixo

A solução é utilizar o comando attrib do MS-DOS
A solução é utilizar o comando attrib do MS-DOS
"Abra uma janela do prompt de comando (tecle WinKey + R, digite cmd e dê Enter), digite a letra da sua unidade, seguido de dois pontos, e dê Enter (se o seu pendrive estiver em E:, digite “E:”). Depois, basta digitar attrib -s -h NomeDaPasta. Faça isso para todas as pastas, segundo o site paulohiga.com.
Ou podes fazer da seguinte forma attrib -r -s -a -h /s /d.
OBS: Se não entendeu por favor poste sua mensagem, que nós teremos o prazer de vos ajudar.
Mas contudo valeu fuiiiii....

12 comentários:

  1. Já existe um aplicativo para fazer isso é muito bom e mto prático assim, em breve farei o upload do aplicativo.fui

    ResponderEliminar
  2. Vlw amigo pela dica, pois eu já estava meio q desesperado com os arquivos ocultos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a nós por ter lido o nosso blog, qualquer dúvida que tiver do nosso blog é so avisar, estamos aqui para ajudar as pessoas que estiverem interessadas

    ResponderEliminar
  4. Realmente a solução é infalível!!!!
    Vlw

    ResponderEliminar
  5. ola amigo excelente tutorial mas o meu problema é outro: com ajuda de um tutorial coloquei senha na pasta ela ficou invisivel normal no tutoria dizia que iria ficar invisivel só poderia visualizar novamente se entra-se com a senha só que eu perdi a senha tem alguma forma de recuperar essa pasta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro leitor, para o teu problema tens de procurar um aplicativo de desbloqueia a password do teu ficheiro, pois cada programador define o seu padrão de criptografia e por isso nem todos irão dar sucesso, vou tentar pesquisar e depois eu dou uma resposta mais convincente

      Eliminar
  6. Oi! descobri o blog de vcs quando estava procurando ajuda no google. Com o bloqueio do google Reader, perdi as minhas pastas pessoais que tinha criado dentro dele. vcs sabem como faço para recurperar estas pastas? Eu já me inscrevi em outros sites de leitoresde feeds e até ja importei os feeds do google reader, mas as minas pastas nao foram importadas.
    Vcs podem me ajudar??

    muito obrigada,

    Flávia

    ResponderEliminar
  7. Deu Certoo Show de bola vlw ai brigado,,,

    ResponderEliminar
  8. Consegui resolver para as pastas. Com os arquivos que estavam soltos não deu certo, já que não achei a opção de alterar ícones para estes. Coloquei esses arquivos em uma pasta, mas não deu certo.

    ResponderEliminar
  9. attrib -r -a -s -h /s /d funciona perfeitamente no meu computador, ainda agorinha fiz teste e funcionou bem agr tenho de ver como é que fizeste para não dar certo

    ResponderEliminar
  10. Esse ms-dos ainda "salva" em muitos casos ^^

    ResponderEliminar