Samsung lança concurso de programadores de aplicativos

, , No Comments

Sean Gallup/Getty Images


Empresa gastará meio milhão de dólares em ação para tentar estimular uso de seu sistema operacional Bada. Objetivo é reduzir sua dependência do Android


A sul-coreana Samsung anunciou nesta quinta-feira que distribuirá dez prêmios de 100.000 dólares aos programadores que desenvolverem os aplicativos mais populares para seu sistema operacional Bada. Com o Bada, a Samsung espera reduzir sua dependência do Android.


A multinacional aceitará as inscrições entre 18 e 31 de dezembro. A disputa dará prêmios de 100.000 dólares aos cinco primeiros aplicativos de jogos que alcançarem 100.000 downloads na internet, assim como aos cinco primeiros de outras categorias.
O sistema operacional Bada ainda é minoritário e está em fase experimental. A companhia diz que a iniciativa de abrir a criação de seus aplicativos a programadores de todo o mundo procura melhorar sua "utilidade e inovação". A Samsung assegura que o Bada já vem tendo sucesso em mercados como o chinês e o da Europa Oriental, embora ainda esteja muito atrás do líder, o Android, do Google, e os sistemas da Apple e do Microsoft Mobile.


A multinacional sul-coreana acelerou o processo de introdução e melhoria do sistema Bada (utilizado em seu telefone Wave) para reduzir sua dependência do Android, depois que o Google comprou a fabricante Motorola e passou a ser concorrente direto da Samsung.

0 comentários:

Enviar um comentário