Blizzard garante World of Warcraft no Windows 8

, , No Comments

Os fãs de World of Warcraft que temiam que o jogo fosse incompatiível com o Windows 8podem ficar aliviados. A Blizzard Entertainment parece estar tomando todas as providências para garantir que o famoso jogo do gênero MMO não tenha nenhum problema no novo sistema operacional da Microsoft, independente da posição de seus executivos em relação à plataforma.

World of Warcraft vai funcionar no Windows 8 (Foto: Reprodução)World of Warcraft vai funcionar no Windows 8
(Foto: Reprodução)
Depois de um executivo do estúdio criticar o Windows 8, Darren Williams, engenheiro de software da Blizzard, explicou que a companhia vai desenvolver as ferramentas necessárias para que o jogo rode no novo sistema operacional. Apesar das críticas de muitos desenvolvedores, Williams destaca que o primeiro pensamento deve ser o público.
“Colocamos os jogos nas plataformas onde estão os jogadores, então, sim, ele vai estar disponível no Windows 8″, disse o executivo em uma entrevista ao site CVG, concedida poucos momentos antes do lançamento global da expansão Mists of Pandaria.
Na última semana, Rob Pardo, vice-presidente executivo de design de games da Blizzard, criticou a nova plataforma da Microsoft, assim como Gabe Newell, co-fundador do Valve. Este último chegou a afirmar que o Windows 8 é uma “catástrofe” para pessoas que trabalham com games para PC.

0 comentários:

Enviar um comentário