Presidente do Twitter: ‘Apple é nossa mentora, o Facebook nosso oponente’

, , No Comments

Em entrevista para um canal de televisão americana, o CEO do Twitter, Dick Costolo, afirmou que a Apple é, em muitos sentidos, uma mentora para os criadores do microblog, além de manterem um excelente relacionamento. Já sobre o Facebook, Costolo disse que as duas companhias são muito diferentes, pois vêem a Internet de modos distintos. As duas empresas competem diretamente por anúncios nas redes sociais, e detêm juntas a maior parte dos usuários conectados na web.

CEO do Twitter indica que a empresa deverá se unir mais fortemente à Apple (Foto: Reprodução)CEO do Twitter indica que a empresa deverá se unir
ainda mais à Apple (Foto: Reprodução)
As declarações do chefão do Twitter vieram momentos depois do lançamento do novo aplicativo do microblog para o iOS (iPhone e iPad). Sobre o assunto, Costelo indicou que o Twitter caminha para uma plataforma que mantém um ecossistema grande mas sob restrições, muito semelhante com o que a Apple faz com seus usuários. Este ano, por exemplo, o Twitter suspendeu o suporte para APIs (Interface de Programação de Aplicativo) de diversos desenvolvedores, fechando o círculo para os programas que podem se integrar com a rede social. Por outro lado, nos últimos anos o Twitter integrou-se fortemente ao iOS e ao OS X da Apple.
Já o aplicativo para Android não sofreu grandes mudanças nas últimas atualizações, o que poderia indicar uma clara preferência pelo sistema operacional da Apple. E você, acha que o Twitter está ficando mais fechado e controlado?
Via Mashable

0 comentários:

Enviar um comentário