Apple e Facebook unem forças para baterem de frente com o Gmail

, , No Comments

Depois do YouTube e do Google Maps, a Apple quer desassociar seus usuários de outro serviço de ponta do Google, o Gmail. No iOS 6, as pessoas não têm acesso a endereços de email que sejam os do serviço da gigante da web na lista de contatos sincronizados via Facebook. A decisão da companhia, em parceria com a rede social, está causando polêmica.

Mais um capítulo da briga entre Apple e Google (Foto: Reprodução)Mais um capítulo da briga entre Apple e Google
(Foto: Reprodução)
De acordo com rumores e opiniões de especialistas, esta é uma atitude que demonstra claramente a aliança entre a Apple e a rede social de Mark Zuckerberg , motivada por um inimigo em comum: o Google. Afinal, a gigante das buscas passou a incomodar o iOS com o Android e o Facebook com o Google+. As empresas viram uma oportunidade de ocultar dados do Gmail em um determinado momento e não deixaram passar.
O que acontece no iOS 6 é que quando você sincroniza a sua lista de contatos telefônicos com a de amigos do Facebook, diversas informações do perfil online destas pessoas são adicionadas ao seu telefone. Inclusive, seus emails. No entanto, agora os endereços de correio eletrônico que aparecem na lista são somente os “@facebook.com”, de contas gratuitas que a rede social passou a oferecer desde junho.
Sem alarde, o Facebook passou a mudar o email de cada perfil para a conta “@facebook.com”. Assim, esta conta fica como a “informação oficial” de cada usuário e, na hora da sincronização dos contatos com o celular, é ela que passa para a lista de contatos – e não o email cadastrado no serviço, o que você faz login na hora de entrar na rede social.

0 comentários:

Enviar um comentário