Atualização para iOS 6 gera problemas com Wi-Fi; saiba como resolver

, , No Comments

Diversos usuários de dispositivos da Apple que atualizaram seus iPods, iPhones ou iPads para o iOS 6 estão reportando problemas com as suas conexões à Internet por meio do Wi-Fi. De acordo com relatos no Twitter e em fóruns especializados, boa parte dos donos de aparelhos iOS estão sofrendo com o mesmo bug depois que baixaram o novo sistema operacional.

Conexão via Wi-Fi no novo iOS está com problemas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Conexão via Wi-Fi no novo iOS está com problemas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
O que acontece é o seguinte: os usuários acessam a aba de conexões do aparelho e tentam se registrar em alguma rede sem fio. A princípio, tudo parece normal. A conexão carrega, e o ícone de "conectado via wireless" aparece na parte superior do gadget. Porém, poucos segundos depois, a Internet cai.
Quando isso acontece, a rede volta para o 3G ou cai definitivamente se o dispositivo não tiver um pacote de dados. Além disso, uma página com a inscrição “Iniciar Sessão” e a mensagem de “A página não pôde ser encontrada” aparece na tela. Se o usuário clicar em cancelar, o sistema volta para a página de conexões Wi-Fi, sem estar conectado à rede sem fio.
Solução para o bug
Alguns usuários estão reportando uma solução para o bug. Se você também está com este problema, tente fazer o seguinte: acesse os ajustes de seu dispositivo, vá na aba iCloud, clique em conta e digite sua senha novamente. Depois, toque em “OK”. O seu dispositivo reconhecerá sua conta Apple e será possível se conectar a uma rede de Internet sem fio.
Esta solução foi testada pelo TechTudo e funcionou. No entanto, também há outras dicas de usuários na Internet. Uma delas diz que o procedimento a ser feito é: Ajustes > geral > redefinir > redefinir ajustes de rede.