LG anuncia o aguardado Optimus G, rival do Galaxy S3

, , No Comments

Atenção, Samsung, a LG quer tirar o Galaxy S3 do topo da lista dos melhores smartphones com o sistema operacional Android. Nesta terça-feira (18), a companhia anunciou oficialmente o aguardado Optimus G, cujas principais características são o processador quad-core, a câmera potente e a conectividade 4G LTE.

Novo Optimus G promete fazer sucesso no mercado (Foto: Engadget)Novo Optimus G promete fazer sucesso no mercado (Foto: Engadget)
Não há dúvida que o objetivo da LG com o Optimus G é incomodar e roubar espaço de mercado não somente da Samsung, como também de Apple, Nokia e Motorola. Isto porque os principais diferenciais do novo high-end da companhia estão no seu display e também na sua câmera - destaques dos rivais.
A tela do LG Optimus G tem 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels e também recurso “cross-tasking”, que possibilita visualizar duas tarefas diferentes ao mesmo tempo. Na câmera fotográfica, o diferencial fica por conta do sensor de 13 megapixels e das cinco lentes disponíveis, compondo o que a companhia diz ser a melhor câmera do mercado.
Tudo isso é combinado com 32 GB de capacidade de armazenamento, conectividade LTE, processador Snapdragon S4 Pro, Android 4.0 Ice Cream Sandwich e memória RAM de 2 GB. Sem falar nas funções dual play, de exibição de conteúdo na televisão, e live zooming, que permite zoom de cinco vezes em um vídeo. O dispositivo é bem leve, pesando 145 g, e tem 8,45 mm de espessura.
O produto começa a ser vendido na Coreia do Sul no final de setembro, e nos países que contam com a rede 4G LTE em outubro. O preço sugerido é de 1 milhão de wons (cerca de R$ 1.796) para a versão desbloqueada do gadget. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Deu para perceber que as especificações técnicas do novo celular da LG são bastante semelhantes às características do Galaxy S3. Você acha que ele tem condições de desbancar o produto da Samsung?
Via Engadget

0 comentários:

Enviar um comentário