Rocha sólida: iPhone 5 bate Galaxy S3 em teste de queda

, , No Comments

Rocha sólida: iPhone 5 bate Galaxy S3 em teste de queda 

iPhone 5 bate Galaxy S3 no teste de queda.
 (Fonte da imagem: Sincope Digital)
Enquanto os novíssimos usuários do iPhone 5 estão cuidando dos seus dispositivos com todo amor e carinho, há pessoas jogando o modelo no chão na tentativa de quebrá-lo – para fazer testes, é claro.
O site Android Authority, especializado no sistema do Robô, foi um dos primeiros a arremessar o iPhone 5 no chão, fazendo o mesmo com um Galaxy S3, com o objetivo de descobrir qual deles é o mais resistente. Cuidado, as cenas que você vai assistir no vídeo abaixo podem ser fortes.



iPhone 5: Duro na queda

O veredito: o iPhone 5 se saiu bem nas quedas, enquanto o Galaxy S3 sofreu danos consideráveis, para tristeza dos fãs da Samsung. O site descreveu o aparelho da Apple como uma “rocha sólida” e, veja bem, estamos falando de um site especializado em Android.
O teste foi feito quatro vezes com o iPhone e três vezes com o S3. Os aparelhos foram jogados de alturas cada vez maiores. Para tentar tornar o teste mais realista, foi feito uma simulação de acidentes que podem acontecer na vida real, como o descuido na hora de retirar o aparelho do bolso, ou derrubar o aparelho durante uma ligação.

Rachando a tela do Galaxy S3


A estrutura de alumínio do iPhone resistiu bem as quatro quedas, e o vidro que protege a tela permaneceu intacto. Já o Galaxy S3 perdeu sua tampa traseira e teve o vidro frontal estilhaçado na parte superior.
No mais, ambos os aparelhos sofreram alguns danos ao redor de suas estruturas. O iPhone foi jogado ao chão uma vez a mais porque o vidro do S3 quebrou já no segundo tombo, e então eles resolveram prosseguir com o teste para verificar o quão inquebrável era o vidro que protegia a tela do iPhone. Bela surpresa.

Tampa de alumínio a prova de riscos?

Rocha sólida: iPhone 5 bate Galaxy S3 em teste de queda 
Arranhões provocados intencionalmente. 
(Fonte da imagem: OverClockers)

É uma ótima notícia para os futuros donos do iPhone 5. Porém, está circulando na internet a imagem do novo smartphone da Apple com a tampa de alumínio traseira riscada. Ela foi postada no fórum Overclockers por um usuário que a riscou propositalmente com um PIN do cartão SIM.

O resultado não é dos melhores, como é possível ver na imagem acima. É claro que riscar intencionalmente a tampa pode produzir um resultado exagerado, mas o uso diário do iPhone 5 deve sim gerar algum desgaste na tampa, inclusive nas bordas.

iPhone 5 com substituição de tela


De acordo com informações do site de notícias iMore, a Apple poderá substituir as telas quebradas ou arranhadas do iPhone 5 diretamente em suas lojas. Atualmente, a empresa substitui os modelos 4 e 4S com tela quebrada por smartphones novos ou reformados.
Citando fontes da Apple, o blog informou que o equipamento a ser utilizado para substituir as telas do iPhone já começou a chegar às lojas, o que indica que os funcionários das Apple Stores poderão concertar os modelos de iPhones 5 danificados no próprio local.