Samsung pode lançar seu próprio navegador para smartphones

, , No Comments

Samsung pode estar trabalhando em um navegador de Internet próprio para seus smartphones e tablets. De acordo com o site SamMobile, o programa seria desenvolvido com o WebKit, mesmo software de código aberto utilizado na criação do Google Chrome e do Safari. Além disso, a companhia sul-coreana já teria contratado diversos especialistas da área para acelerar a produção do aplicativo.

Samsung pode lançar navegador próprio (Foto: Divulgação)Samsung pode lançar navegador próprio
(Foto: Divulgação)
Esta novidade parece seguir um caminho de evolução natural da companhia. Afinal, nos últimos anos, a Samsung vem realizando as suas próprias modificações no navegador nativo do Android de seus aparelhos. NoGalaxy S3, por exemplo, a fabricante oferece controle de abas único e opções para economizar bateria.
O novo aplicativo, porém, não deve trazer grandes mudanças para o usuário, já que a única diferença é que o produto será todo feito pela companhia sul-coreana. A ideia da fabricante é parar de depender de softwares de outras empresas, especialmente do Google Chrome, que vem sendo cada vez mais usado em novos smartphones comAndroid, como os Motorola RAZR M e RAZR HD, além da Galaxy Camera, da própria Samsung.
O site Android Central revela que, muito em breve, os aparelhos da Samsung terão dois navegadores pré-instalados. O Chrome, já que o Google é quem desenvolve o sistema operacional Android, e o novo app criado pela Samsung, que pode se chamar S-Browser. O navegador seria baseado no browser nativo do Jelly Bean, porém bastante modificado.

0 comentários:

Enviar um comentário