Google promete lançar Maps para iOS até o Natal

, , No Comments

Assim como aconteceu com o YouTube, o Google vai lançar um aplicativo do Google Mapspara iOS. Os dois serviços não são mais nativos no sistema operacional móvel da Apple desde o lançamento do iOS 6.0. Mesmo assim, a gigante das buscas continua investindo em aplicativos para iPhones, iPods e iPads.

App do Maps para iOS pode chegar em breve (Foto: Reprodução)App do Maps para iOS pode chegar em breve (Foto: Reprodução)
Muita gente chegou a acreditar que o iOS não receberia um aplicativo do Google Maps. No entanto, de acordo com uma fonte interna da empresa, o Google tomou conhecimento das reclamações dos usuários do iOS 6.0 sobre o novo programa de mapas criado pela Apple, e garantiu já estar trabalhando na criação de um software.
O app, segundo o Google, deve chegar rapidamente ao ar. Segundo a fonte entrevistada pelo site TechCrunch, o programa deve estar disponível na App Store “antes do natal”. O site9To5Mac, por sua vez, chega a afirmar que o aplicativo já até está pronto. Faltaria, portanto, apenas a liberação da Apple para ele pintar na loja virtual da companhia.
Enquanto ele não chega, é possível navegar no Google Maps em seu dispositivo iOS utilizando o navegador de Internet. De qualquer forma, não há dúvida de que um app é muito mais interessante e prático para os usuários. Além disso, apesar de toda a rivalidade, obviamente o Google não vai abandonar um mercado tão grande quanto o iOS - especialmente ciente de que seu serviço pode ser melhor que o da própria Apple.
“Acreditamos que o Google Maps é o melhor, mais compreensivo e mais fácil de usar serviço de mapas do mundo. Nosso objetivo é disponibilizá-lo para qualquer um que queira usar, independente de aparelho, navegador ou sistema operacional”, revelou um representante do Google ao TechCrunch.