Instagram lança sua página mobile com interface remodelada

, , No Comments

Depois de bater a marca dos 100 milhões de usuários, o Instagram anunciou, nesta quinta-feira (13), um novo layout para as suas páginas de fotografia em navegadores de dispositivos móveis. A nova cara da visualização de imagens nos browsers de smartphones e tablets lembra o design web e está mais funcional, permitindo a interação com os seus amigos mesmo estando fora do aplicativo da rede social.

Nova página de fotos do Instagram está mais clean (Foto: Reprodução)Nova página mobile de fotos do Instagram está mais
clean e funcional (Foto: Reprodução)
Há três meses, o Instagram modificou a interface da visualização de fotos na web, permitindo comentários e curtidas no que ele chama de “nova página de fotos”. Hoje, portanto, esta tecnologia chega aos browsers de dispositivos móveis. A nova página é bem simples: no topo, há a marca “Instagram” ao lado de um ícone “Open in App” (Abrir no Abb). Na parte central, aparece a foto. Em baixo, o número de curtidas e as opções de comentar e curtir.
Um pouco diferente da web, onde os comentários aparecem na parte lateral direita da fotografia, porém com o mesmo esquema de cores e a mesma intenção. O ícone “Open in App” também é um diferencial interessante, já que permite que, com um clique, o usuário visualize aquela imagem no aplicativo do Instagram e possa realizar outras tarefas, como explorar o perfil da pessoa e visualizar o seu feed.
A atualização já está no ar a partir desta quinta-feira e funciona em todos os navegadores de Internet de smartphones, independente do seu sistema operacional.
Via TNW

0 comentários:

Enviar um comentário