6 extensões do Chrome para fazer você render mais no trabalho

, , No Comments
Enviar um link por email, buscar mais informações a respeito dos contatos, explicar para alguém a localização de um determinado botão em algum site. Quem nunca passou por uma das situações citadas não sabe como algumas situações aparentemente simples podem ser trabalhosas.

Para quem trabalha todos os dias utilizando um navegador, o uso de extensões pode ser a saída para tornar algumas atividades diárias ainda mais simples. Quem utiliza o Google Chrome tem à disposição uma infinidade de complementos para auxiliar nas mais diversas tarefas.
Pensando nisso, separamos 6 ferramentas realmente úteis para quem passa várias horas do seu dia navegando na internet, enviando e-mails e conversando com pessoas ao redor do mundo. Confira!

Bananatag

O Bananatag é uma das melhores extensões para você rastrear a trajetória de uma mensagem mandada pelo Gmail. Com ela, é possível saber quem, quando e onde o email enviado foi aberto. Além disso, saco haja algum link no corpo do recado, também é possível saber se o destinatário clicou ou não na URL.
Uma característica bem interessante do Bananatag é que ele mostra um gráfico com todas as atividades das mensagens enviadas utilizando os recursos de rastreamento. Assim fica mais fácil saber se o destinatário realmente não recebeu o email ou se simplesmente ignorou o seu conteúdo.

Rapportive

O Rapportive é um complemento muito interessante para quem gosta de saber mais detalhes a respeito das pessoas com quem troca email. Com ele, você pode reunir informações úteis sobre seus contatos e criar um tipo de perfil para cada endereço de email cadastrado na sua lista.
As informações são retiradas das redes sociais nas quais o email está cadastrado. Toda vez que você digitar o endereço eletrônico ou abrir uma mensagem na caixa de entrada, o pequeno perfil criado é mostrado no lado direito da tela.
6 extensões do Chrome para fazer você render mais no trabalho  
(Fonte da imagem: Chrome Web Store)

Boomerang for Gmail

Com o Boomerang for Gmail, você pode agendar o envio de emails. Funciona assim: se você precisa enviar uma mensagem para um colega, mas quer que ele a receba apenas na manhã do dia seguinte, é possível escrever o email e programar o Gmail para que ele envie o conteúdo apenas na data ou hora desejada.
Além disso, o Boomerang for Gmail também possui funcionalidades para notificar você caso o email enviado não seja lido em um determinado período de tempo. Uma ótima opção de ferramenta para quem sempre esquece de enviar a mensagem na hora certa.
6 extensões do Chrome para fazer você render mais no trabalho (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Chrome to Mobile

O Chrome to Mobile é muito útil para quem utiliza muito um dispositivo portátil para trabalhar. Com ele, você consegue enviar para o navegador do seu celular ou tablete todas as páginas que estavam abertas no Chrome do PC. Com apenas um clique é possível trocar conteúdos entre as duas plataformas.
Para que o Chrome to Mobile funcione corretamente é preciso ter o Google Chrome instalado também no dispositivo portátil. Além disso, será necessário uma conta no Google para que a sincronização entre os aparelhos aconteça. Com essa extensão, você não precisa perder tempo digitando novamente as páginas que estava visitando no computador. Muita praticidade para quem está sempre correndo de um lado para outro.

6 extensões do Chrome para fazer você render mais no trabalho 
(Fonte da imagem: Chrome Web Store)

Explain and Send Screenshots

Se você é o tipo de pessoa que gosta de ajudar as pessoas, o Explain and Send Screenshots é uma boa extensão para ter no Google Chrome. Ele permite que você tire um screenshot de qualquer site, insira comentários e flechas indicativas na figura e envie por email para seus contatos. Tudo isso diretamente na tela do navegador.
O complement também conta com integração com redes sociais como Facebook, Twitter e MySpace. É possível compartilhar os screenshots no seu perfil e mostrar para seus contatos. Todos os recursos oferecidos são gratuitos e pode ser utilizados sem limitações.

Email this page

Quem tem o costume de compartilhar endereços de sites com os amigos vai achar o Email this page muito prático. A extensão adiciona uma botão na barra de ferramentas do Google Chrome para que você possa enviar a URL de um site por email para qualquer pessoa da sua lista de contatos sem ter que abrir a página do correio eletrônico.
O complemento coloca o título da página como assunto do email e adiciona o link no corpo da mensagem. Caso queira acrescentar algum comentário ou colocar outra frase para identificar o recado, não tem problema; todos os campos mostrados pelo Email this page são editáveis.
6 extensões do Chrome para fazer você render mais no trabalho  

(Fonte da imagem: Chrome Web Store)
.....
Os complementos selecionados acima têm como objetivo tornar algumas atividades diárias mais práticas. Se você utiliza alguma ferramenta que não está presente na lista, envie um comentário e conte mais sobre o complemento. 

0 comentários:

Enviar um comentário