Não gostou do novo mapa da Apple? Conheça algumas alternativas

, , No Comments

Lançado nesta quarta-feira (19), a nova plataforma iOS 6 trouxe boas melhorias e funcionalidades aos iPhones, iPads e iPods touch brasileiros. O problema é que, para nós, brasileiros, este update representa a obrigação em usar o sistema de mapas feito pela Apple, que possui ótimos recursos no exterior, mas um serviço pobre e ineficiente no Brasil. Mas existe uma solução.

A empresa pode ter dado fim a longa parceria com o Google, mas você não precisa deixar de usar o Google Maps como sistema de geolocalização em seu iGadget. E tanto é possível voltar a usá-lo, como também esta será a chance de usar o sistema que você bem entender, dentre os tantos que funcionam no iPhone, iPad ou iPod touch. Conheça alguns deles neste especial do TechTudo.
Novo Mapas da Apple: ainda sem informações de trânsito (Foto: TechTudo)Novo Mapas da Apple: ainda sem informações de trânsito (Foto: TechTudo)
- Google Maps
Para usar o Google Maps em seu iPhone, basta acessar maps.google.com pelo Safari. Aproveite para adicionar um atalho para o serviço clicando no menu de opções do navegador e selecionando "Adicionar à Tela de Início".
A versão em HTML5 do GMaps é muito parecida com a antiga edição pré-instalada no iOS. É possível buscar por ruas e estabelecimentos comerciais, além de seguir rotas a pé, de carro e usando o transporte público, bem como consultar o trânsito em tempo real. As consultas são tão rápidas quanto o antigo app, mas ele não funciona em modo offline.
Google Maps (Foto: TechTudo)Google Maps (Foto: TechTudo)
- Nokia Mapas
Assim como o mapa do Google, o Nokia Maps também funciona muito bem nos aparelhos da Apple. Basta acessar maps.nokia.com e liberar o acesso a sua localização. Aproveite para adicionar um atalho ao serviço selecionando "Adicionar à Tela de Início" no menu de configurações.
Apesar de ser mais lento que seus dois concorrentes acima, o Nokia Maps é o mais completo. De longe, seu recurso mais atrativo é o poder de salvar mapas para consulta em modo offline. Além disso, o recurso de navegação ponto a ponto é tão bom que até tem guia por voz, como os melhores GPS do mercado. As informações de trânsito não são tão completas quanto a do Google Maps, mas certamente ele é muito melhor que o da Apple, que nem isso tem.
Nokia Maps (Foto: TechTudo)Nokia Maps (Foto: TechTudo)
- Waze
Uma alternativa gratuita em forma de app é o Waze, conhecido entre os usuários mais aflitos com o trânsito. Para quem possui carro ele é uma das melhores opções, com navegação guiada por voz, capacidade para refazer rotas quando necessário, além de algumas outras dezenas de recursos.
Na AppStore, sua avaliação é tão boa que beira as cinco estrelas, mas se por um lado ele é tão bem cotado entre os motoristas, entre os pedestres ele decepciona. Não há consulta de transporte público, nem como planejar rotas a pé.


Waze (Foto: TechTudo)























Existem outras opções de apps que envolvem recursos pagos, o que não consideramos para esta listagem. Se você conhecer outros serviços e também o recomenda, liste-o nos comentários para que outros leitores também possam aproveitar dele. Assim, certamente, ninguém se sentirá tão frustrado com o novo mapa da Apple.

Via techtudo

0 comentários:

Enviar um comentário