Conheça o Lightning, novo conector da Apple

, , No Comments

Enfim os rumores foram confirmados: os aparelhos da Apple terão um novo conector de docks, chamado pela Apple de "Lightning". O anúncio oficial foi feito durante o lançamento do iPhone 5 em um evento, nesta quarta-feira (12), nos Estados Unidos. Ao contrário dos 30 pinos dos cabos anteriores, o novo acessório possui somente oito conectores. Esta alteração no formato do acessório é a primeira desde a terceira geração do iPod, quando o antigo conector foi adotado.

Novo conector da Apple foi confirmado (Foto: CNET)Novo conector da Apple foi confirmado (Foto: CNET)












O novo nome do dock connector, Lightning, pode ser traduzido como “raio”, e faz referência ao “Thunderbolt”, ou “trovão”, outro conector da Apple, no estilo Mini Display-Port, utilizado nos MacBooks. Apesar da semelhança, no entanto, o novo acessório não “chocou” ninguém, já que todos esperavam o seu lançamento há algum tempo.
Com um novo design reversível, ele possui dimensões 80% menores do que seu antecessor e será enviado nos kits do novo iPhone e dos novos iPods, lançados pela Apple nesta quarta. Segundo a própria empresa, as principais mudanças do Lightning, contra os conectores de 30 pinos, são a maior durabilidade, a capacidade de ser utilizado em ambos os lados (ao contrário do USB), e ser bem mais leve que o modelo anterior.
A companhia apresentou também um adaptador para o Lightining, que custará US$ 29 (R$ 60) e será vendido separadamente, ideal para quem já utiliza alguma versão anterior do iPhone e tem acessórios que pretenda utilizar quando adquirir um iPhone 5 (como caixas de som com docks ou cabos de conexão para carros).

0 comentários:

Enviar um comentário