Galaxy X vs Galaxy S2: entenda as diferenças

, , No Comments

Galaxy S2 e o Galaxy X são dois modelos de smartphones muito populares atualmente e estão sempre nas listas dos usuários que pretendem comprar um novo aparelho. Mas a escolha entre os dois modelos da Samsung é difícil, e uma das principais discussões em nosso fórum. Para acabar então com as suas dúvidas sobre qual aparelho comprar, o TechTudo comparou os dois Androids da família Galaxy.

Confronto direto, qual o melhor smartphone? (Foto: Reprodução) (Foto: Confronto direto, qual o melhor smartphone? (Foto: Reprodução))Galaxy X ou Galaxy S2: qual é o melhor smartphone? (Foto: Reprodução)
Uma das principais diferenças entre os aparelhos está na interface do Android. Ambos executam a versão 4.0 Ice Cream Sandwich do sistema operacional e receberão a 4.1 Jelly Bean ainda este ano. No entanto, o Galaxy X roda a interface original do sistema criada peloGoogle, o Android “puro” (AOSP), enquanto o S2 carrega a famosa aparência TouchWiz, desenvolvida pela Samsung e presente em diversos smartphones da companhia.
A pureza do AOSP presente no Galaxy X, contra a beleza da TouchWiz no S2 (Foto: Reprodução)A pureza da interface AOSP presente no Galaxy X contra a beleza da TouchWiz no S2 (Foto: Reprodução)
Os aplicativos rodam de forma bem parecida nas duas interfaces. As diferenças entre as duas existem, na criação de SMSs, na navegação na internet, nos widgets e no uso do e-mail, por exemplo, mas são bem sutis. Há quem critique os excessos da TouchWiz ou a “frieza” da AOSP, mas ambas são interfaces bonitas e eficientes.
Processador e armazenamento de dados
As versões nacionais do Galaxy X e do S2 utilizam o mesmo processador Exynos dual-core de 1,2 GHz e a mesma quantidade de memória RAM: 1 GB. Assim, os desempenhos dos aparelhos são bem parecidos. Entretanto, o espaço para armazenamento de dados do X está limitado a 16 GB, sem opção de expansão por cartão microSD. Já para o Galaxy S2 existem versões de 16 ou 32 GB de espaço interno, sem contar que é possível expandir a memória para até mais 32 GB através da adição de um cartão microSD.
Sem opção de cartão microSD para o Galaxy X (Foto: Reprodução)Galaxy S2 tem entrada para cartão microSD; Galaxy X não (Foto: Reprodução)
Super AMOLED HD ou Super AMOLED Plus?
display Super AMOLED do Galaxy S2 é ainda superior ao presente no Galaxy S, que fez muito sucesso na época do seu lançamento. A tela conta com uma boa quantidade de pixels, brilho e contraste, além de maior saturação das cores, produzindo ótimas imagens. Já no Galaxy X a gigante sul-coreana deu um passo a frente e trouxe a resolução HD para a tela Super AMOLED. Além de reproduzir imagens em 720p, o Galaxy X possui 316 ppi (pixels por polegada) de resolução, contra os 217 ppi do Galaxy S2.
Super Amoled: Mais pixels e definição no Galaxy X, mais cores no Galaxy S2 (Foto: Reprodução)A tela Super AMOLED do Galaxy X tem mais pixels e definição, mas a do S2 tem mais cores (Foto: Reprodução)
O Galaxy X possui um display levemente curvado e maior, com 4,65 polegadas, contra as 4,3 da tela do S2. O painel Super Amoled HD do X exibe imagens extremamente suaves e os pixels individuais se tornam imperceptíveis a olho nu. No entanto, as cores são mais vibrantes na tela do Galaxy S2.
Desta forma, quem procura por imagens maiores e mais definidas vai preferir a tela do Galaxy X. Já aqueles usuários que não gostam de aparelhos com telas muito grandes e não fazem questão da resolução em HD, vão gostar mais do S2.
Fotos e vídeos
Considerado um smartphone com uma das melhores câmeras do mercado, o Galaxy S2 tem uma máquina fotográfica com 8 megapixels, que é um dos pontos mais fortes do aparelhos na batalha contra seu irmão. O Galaxy X recebeu um sensor de 5 megapixels que, apesar de ter alguma qualidade, se tornou um ponto fraco. Além de possuir um flash com LED bem mais poderoso, as imagens capturadas pelo S2 são geradas com menos ruído e mais definição.
Imagem capturada mais granulada no Galaxy X e mais suave no S2 (Foto: Reprodução)Imagem capturada mais granulada no Galaxy X e mais suave no S2 (Foto: Reprodução)
As duas câmeras conseguem gravar vídeos em fullHD (1080p), mas o Galaxy S2 triunfa também neste quesito sobre o irmão X, com detalhes mais claros e imagem mais suave.
Bateria
Um último detalhe ainda diferencia os dois modelos: a bateria. O Galaxy X possui uma de 1750 mAh, enquanto o S2 conta com a de 1650 mAh. Na prática isso significa - de acordo com teste do site GSMArena -, que o S2 precisará de recarga a cada 40 horas, caso você faça 1 hora de ligação em 3G, assista a um vídeo de 1 hora ou navegue na internet pelo mesmo período. O Galaxy X, mesmo com uma bateria de maior capacidade, precisa de recarga a cada 31 horas, testado sob as mesmas condições do S2.
Resultado dos testes de duração de bateria, vitória do Galaxy S2 (Foto: Reprodução)Resultado dos testes de duração de bateria: vitória do Galaxy S2 (Foto: Reprodução)
Os dois modelos estão entre os melhores smartphones do mercado, possuem ótimo acabamento, hardware poderoso, câmeras de qualidade e preços semelhantes. Mas as diferenças entre eles são claras. Fica a critério do usuário decidir quais são suas preferências em um smartphone e fazer sua escolha.
Via techtudo

0 comentários:

Enviar um comentário