Usuários descobrem bug do Facebook com mensagens privadas na Timeline

, , No Comments

Um possível bug no Facebook está dando o que falar na Internet: segundo reportam alguns usuários, mensagens privadas escritas antes de 2009 estão aparecendo como se fossem publicações comuns, na Timeline. Os conteúdos são exibidos em uma sessão chamada “Amigos”, organizadas por cada ano. A própria rede social confirmou o problema, em comunicado enviado ao jornal europeu El Pais, porém ainda não há informações de possíveis correções e nem explicações sobre os motivos que podem ter causado o erro.

Bug no Facebook está causando polêmica na web (Foto: Reprodução)Bug no Facebook está dando o que falar (Foto:
Reprodução)
O curioso é que parece que o próprio  fundador do Facebook, Mark Zuckerberg , parece ter sido vítima desse bug. Algumas imagens de uma suposta mensagem enviada pelo executivo para Dave Morin, fundador do Path, caíram na rede. A sorte dele é que a publicação desejava “boas festas” ao amigo, nada mais.
Mas se por um lado isso não aconteceu com Zuckerberg, diversos usuários estão relatando que muitas das mensagens organizadas no tal box “amigos” eram privadas, não públicas, mas agora estão sendo exibidas para todos. Muitos especialistas acreditam que foi o lançamento da Timeline para todos os usuários que pode ter causado toda esta confusão. De qualquer forma, resta ao Facebook trabalhar bastante para se informar sobre os motivos deste bug e sugerir aos usuários possíveis modos de repará-lo.
Já há uma solução paleativa: remover os nomes de remetentes e destinatários ou ocultar a caixa de mensagens nas opções de configuração do Facebook. Quando o post foi compartilhado em um grupo, cada usuário deve realizar o mesmo procedimento.
Via O Globo

0 comentários:

Enviar um comentário