Tim Cook mente; iPhone 5 não é o mais fino do mundo

, , No Comments

O CEO da Apple, Tim Cook, parece ter se empolgado além da conta com o anúncio doiPhone 5. Durante a conferência desta quarta-feira (12), Cook comentou que o aparelho é o mais fino já feito pela Apple (o que é verdade), mas errou ao dizer que o produto é o smartphone mais fino do planeta. Por sinal, o gadget está longe disso: há pelo menos três outros aparelhos com espessura menor.

iPhone 5 é fino, mas nem tanto, Tim Cook! (Foto: Divulgação)iPhone 5 é fino, mas nem tanto, Tim Cook! (Foto:
Divulgação)
Um deles é o Oppo Finder, aparelho chinês que tem apenas 6,65 mm de espessura. ODroid Razr, um pouco mais grosso, com 7,1 mm de espessura, também leva vantagem em relação ao novo iPhone. Mas o mais fino do mundo é o ZTE Athena, com somente 6,2 mm de espessura. Ou seja: todos são bem mais finos do que o iPhone 5 e seus 7,6 mm de espessura. Por isso, o iPhone 5 não vai ganhar o título de smartphone mais fino do mundo. Neste quesito, Tim Cook vacilou feio. Mas vale ressaltar: contra os seus principais concorrentes, o novo aparelho da Apple leva, sim, vantagem neste quesito.
O Galaxy S3, por exemplo, tem 1 mm a mais de espessura (8,6 mm); mesma dimensão do Sony Xperia TX. Enquanto isso, o Nokia Lumia 920 possui 9,9 mm e o novo Razr Maxx HD, da Motorola, fica com 9,3mm. No peso, o iPhone também leva a melhor e é mais leve: 112 gramas contra 133g, 127g, 185g e 157 g, respectivamente, dos rivais.

0 comentários:

Enviar um comentário