iOS 6 chega hoje; veja como preparar seu iPhone para o update

, , No Comments

Esta quarta-feira (19) será de euforia para os donos de dispositivos móveis da Apple. A companhia vai liberar seu novo sistema operacional mobile, o iOS 6. Recheado de novidades, o software foi desenvolvido pensando no iPhone 5, porém será compatível com iPods Touch de quarta geração, iPhones 3GS, 4 e 4S, além do iPad 2 e do Novo iPad. Para fazer o download, baixe antes a última versão do iTunes.

iOS 6 vai ser lançado nesta quarta-feira pela Apple (Foto: Reprodução)iOS 6 vai ser lançado nesta quarta-feira pela Apple (Foto: Reprodução)
A expectativa é que o software seja liberado no início da manhã, por volta das 14 horas (de Brasília), mas ainda não há nenhuma confirmação oficial. Apresentado no último dia 12, quando o iPhone 5 foi lançado, o iOS 6 tem como principais características um novo serviço de mapas, a atualização da Siri e o bloqueio de chamadas indesejadas.
Uma prévia do sistema operacional já está no site da Apple, no mesmo local onde o link de atualização deve ser disponibilizado na quarta-feira. Se você gostou e está ansioso para fazer o download do programa para o seu smartphone, reprodutor de MP3 ou tablet da companhia norte-americana, siga essas dicas do TechTudo antes de realizar a atualização.
iTunes 10.7 é necessário para instalar o novo iOS (Foto: Reprodução)iTunes 10.7 é necessário para instalar o novo iOS
(Foto: Reprodução)
Preparativos para o update
O primeiro passo para ter o iOS 6 é baixar o iTunes 10.7 e instalar ele em seu computador. Esta última versão foi lançada há uma semana, justamente para que as pessoas tenham o programa instalado ao fazer o download do novo sistema operacional.
Além disso, é importante fazer um backup de tudo que você possui em seu aparelho, seja via Wi-Fi para o iCloud ou com cabo para o computador. Afinal, nunca se sabe os resultados negativos que uma atualização de sistema podem causar em um gadget.
Exatamente por isso, esteja preparado para dores de cabeça em alguns aplicativos. A Apple garantiu que estava “forçando” seus desenvolvedores de aplicativos a adaptarem os programas para o iOS 6. No entanto, é bem possível que boa parte dos programas que você tenha em seu sistema operacional atual ainda não estejam preparadas para rodar da melhor forma possível no novo software. Portanto, paciência. Afinal, seu iTunes provavelmente vai ter um monte de notificações pipocando durante os próximos dias, para atualizar seus programas.
Esteja ligado a alguns detalhes: a atualização é feita over-the-air, sem necessidade de cabos, por isso é bom que o carregador de bateria esteja ao lado do dispositivo. Afinal, quando a energia do iGadget acabar, ele pode não salvar o update, podendo até mesmo causar problemas na leitura de arquivos. E você não vai querer inutilizar seu aparelho por uma bobeira dessas, não é?
A principal dica para os mais ansiosos na hora de baixar o iOS 6 é uma só: calma. Muita calma. O produto deve ser lançado por volta de 9h (de Brasília), mas neste horário pode ser complicado baixar o software com a melhor velocidade possível. Afinal, o mundo inteiro estará fazendo o download, e pode ser que demore um pouco até o download do sistema terminar.
Novo iOS ganhou diversas novas funcionalidades (Foto: Divulgação)Novo iOS ganhou diversas novas funcionalidades (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Enviar um comentário