Menu de mensagens do Ubuntu 12.10 ganha novas opções gráficas

, , No Comments

O menu de mensagens do Ubuntu foi atualizado com novos recursos e novas opções gráficas no desenvolvimento do futuro Ubuntu 12.10. Entre as novas opções, destaca-se o recurso que permite escondê-lo.

Menu de mensagens do Ubuntu mostra status de bate-papo (Foto: Reprodução/OMG UBuntu)Menu de mensagens do Ubuntu mostra status de bate-papo (Foto: Reprodução)
Embora o menu de mensagens seja, sem dúvida, uma ferramenta útil, existem situações em que ele é indesejável. Pensando nesses casos, os desenvolvedores do Ubuntu adicionaram um novo recurso que oculta o menu quando não há aplicativos instalados que precisem dele.
Mas esta não é a única mudança da atualização. O menu de mensagens agora também exibe o status de bate-papo através do ícone de painel. A função desse ícone é mostrar para o usuário qual seu próprio status de bate-papo, para que ele não fique online sem querer.
As medidas mostram a preocupação da equipe de desenvolvimento do Ubuntu com os pequenos detalhes que ajudam (ou atrapalham) a vida do usuário na hora de usar o sistema.
Via OMGUbuntu

0 comentários:

Enviar um comentário