Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus: poderoso e econômico

, , No Comments

A Samsung se lançou no mercado de tablets - contra o iPad - com o Galaxy Tab e suas 7 polegadas. Dois anos depois, aqui no Brasil, a Samsung continua apostando nas pequenas telas oferecendo três opções ao gosto dos usuários: o Galaxy Tab Plus, o Galaxy Tab 7.7 e o Galaxy Tab 2. Aqui, falaremos do Galaxy Tab Plus, que se destaca por seu desempenho superior, garantido graças ao processador dual-core de 1,2 GHz e 1 GB de memória DDR2. Além disso, seu preço abaixo dos R$ 1 mil é muito chamativo entre os que preferiram não adquirir um xing-ling. Mas será que ele vale um investimento desses? Descubra em nosso review.

Frente - Galaxy Tab 7.0 PlusFrente - Galaxy Tab 7.0 Plus
Tela
A tela de 7 polegadas do Galaxy Tab Plus favorece no quesito "portabilidade", mais fácil de carregar e usar, e favorecendo a sua utilização em qualquer lugar. Seu tamanho oferece uma boa legibilidade para textos, ideal para ler ebooks e revistas.
A resolução é de 1024 por 600 pixels (a mesma da tela da primeira versão do Galaxy Tab), usando a tecnologia LCD, resultando em um total de 16 milhões de cores e densidade de 170 ppi (pontos por polegada), aproximadamente. Nesse ponto a Samsung pecou, afinal, poderia ter utilizado sua tecnologia AMOLED, que garante uma melhor qualidade de imagem com uma tela LED e maior economia de energia da bateria. Porém, mesmo com a ausência do AMOLED a tela respeita muito bem as necessidades de uso diário, tanto em ambientes claros quanto em escuros, visto que o brilho das cores é bem intenso e nítido durante o dia e a noite. A tecnologia de toque é a capacitiva, com multitouch.
Design
O design do Galaxy Tab 7.0 Plus é bem limpo, com apenas 2 botões: o On-Off e o de volume, ambos laterais. Não há nenhum botão na frente, deixando o visual do tablet mais bonito. Sendo assim, a navegação e operação é toda feita na tela, assim como no Galaxy X.
Por ser menor, ele também é mais leve, pesando apenas 345 gramas. Além disso, toda a carcaça é feita de plástico, branco na parte traseira e preto na frente, com as bordas em cinza.
Os fones de ouvido que acompanham o tablet são brancos, combinando com a parte traseira. Já a entrada para cartão SD é também lateral, posicionado no lado oposto aos botões de on-off e volume.
Traseira (foto: reprodução/Fernando Motta)Traseira (Foto: Fernando Motta)
Entrada do cartão microSD (foto: reprodução/Fernando Motta)Entrada do cartão microSD (Foto: Fernando Motta)
Botões laterais (foto: reprodução/Fernando Motta)Botões laterais (Foto: Fernando Motta)
Hardware e desempenho
A Samsung caprichou no hardware do Galaxy Tab 7.0 Plus: instalou um processador Exynos dual-core de 1,2 GHz desenvolvido por ela mesma, e aliou uma memória de 1 GB DDR2. Para abastecer esse poder de processamento, uma bateria de 4.000 mAh.
Essa configuração obteve um resultado muito satisfatório em testes de benchmark, superando modelos como o Galaxy Tab 10.1 e até celulares como o Galaxy Nexus e o Motorola Atrix 4G. Isso significa que o Tab 7.0 Plus é capaz de rodar uma quantidade maior de aplicativos simultaneamente, e até mesmo roda games mais novos e com imagens 3D.
A capacidade de armazenamento interno vem em duas versões, de 16 ou 32 GB. A expansão via cartão microSD vai até 32 GB externo (não acompanha nenhum cartão microSD).
Teste de benchmark (foto: reprodução/Fernando Motta)Teste de benchmark (Foto: Reprodução/Fernando
Motta)
Aplicativos
Além dos aplicativos Google que sempre acompanham os aparelhos equipados com o sistema Android, o Galaxy Tab 7.0 Plus vem com outros apps pré-instalados, como o Social Hub, da própria Samsung, que permite sincronização de contas de diversas redes sociais em apenas um aplicativo. Vem também com um leitor de e-books e revistas, editor de fotos, eReader da Livraria Cultura, uma ferramenta para escritório Polaris Office, além de aplicativos padrão como calculadora, alarme e tocador de música. Além disso, como todo aparelho Android, o acesso ao Google Play Store, com centenas de milhares de aplicativos, gratuitos ou pagos.
Sistema operacional e experiência de uso
O Tab 7.0 Plus está saindo de fábrica com o Android 3.2 Honeycomb, versão do Android desenvolvida exclusivamente para tablets. Isso quer dizer que todo o sistema é adaptado para uso em telas maiores, o que pode facilmente ser comprovado quando se utiliza aplicativos como o navegador web padrão do sistema, o Gmail, o YouTube, e até mesmo ao acessar as configurações do dispositivo, com barras laterais de menus inexistentes em versões do Android para celulares. A interface é a TouchWiz, conhecida por ser a oficial dos aparelhos da Samsung.
Já foi anunciada a disponibilização do update para a versão Ice Cream Sandwich do Android (4.0), mas até então nada foi apresentado ao se conectar o tablet ao software Kies (Este aplicativo faz a sincronização de aparelhos da Samsung com PCs e instalar novas atualizações nos produtos da empresa).
Foto tirada com a câmera traseira do Galaxy Tab 7.0 Plus usando o auto foco - macro configurado automaticamente (foto: Reprodução/Fernando Motta) (Foto: Foto tirada com a câmera traseira do Galaxy Tab 7.0 Plus usando o auto foco - macro configurado automaticamente (foto: Reprodução/Fernando Motta))Foto tirada com a câmera traseira do Galaxy Tab 7.0 Plus usando o auto foco - macro configurado automaticamente (Foto: Fernando Motta)
Câmera
O tablet conta com duas câmeras, uma frontal de 1,3 MP e uma traseira de 3,2 MP com flash. Ambas possuem autofoco e garantem imagens de qualidade e vídeos em HD (720 p) a 30 frames por segundo.
O recurso de autofoco é um grande diferencial, pois mesmo pessoas sem conhecimento técnico de fotografia conseguem tirar fotos bonitas, de perto – usando o macro definido automaticamente – ou de retratos e paisagens. Para ativá-lo, basta segurar o botão do obturador até que a foto ideal seja visualizada na tela.
O flash – que funciona bem, mas ainda não é como o flash de uma câmera digital convencional – é satisfatório e tira belas fotos mesmo em ambientes pouco iluminados. Para gravação de vídeos, o Tab 7.0 Plus se sai bem, com sua capacidade de filmar em HD.
Itens da caixa (foto: reprodução/Fernando Motta) (Foto: Itens da caixa (foto: reprodução/Fernando Motta))Itens da caixa (Foto: Fernando Motta)
Informações técnicas
Tela7 polegadas LCD
Resolução1280 x 600 pixel
Sistema operacionalAndroid 3.2 Honeycomb
ProcessadorSamsumg Exynos 4210 – 1,2 GHz dual-core
Memória1 Gb DDR2
Rede e conectividadeGPRS, EDGE (2G) e 3G integrados, SIM card, Wi-fi (a/b/g/n), WiFi hotspot, Bluetooth 2.0 + EDR, 3G (HSDPA 850/900/1900//2100 Mhz), 2G (850/900/1800/1900 Mhz) e DLNA. Não possui conexão HDMI.
Armazenamento16 ou 32 Gb internos; expansão via microSD até 32 Gb
Câmera1,3 Mpixel frontal, 3,2 Mpixel traseira, flash, autofoco
Sincronização com PCSim
SensoresGPS, Giroscópio, acelerômetro, sensor de proximidade
Dimensões194x122x9.9mm
PesoAproximadamente 345 gramas
Bateria4000 mAh; até 48h em stand-by / Até 16h em uso
Itens inclusosManuais, carregador, fones de ouvido, borrachinhas de ajuste para o fone, cabo USB

0 comentários:

Enviar um comentário