O que há de novo no iOS 6?

, , No Comments

A partir do próximo dia 19 de setembro os usuários de dispositivos móveis da Apple poderão fazer o download do iOS 6, versão mais recente do sistema operacional móvel da empresa. Apresentada oficialmente durante a WWDC 2012, em junho, e novamente nesta quarta-feira (12), durante o evento de lançamento do iPhone 5 nos Estados Unidos, a sexta edição da plataforma receberá cerca de 200 novas funcionalidades, como disse Scott Forstall, executivo da Apple. Entre elas, estão um novo sistema de mapas, atualizações nos apps pré-instalados e updates no Siri.

Novo iOS ganhou diversas novas funcionalidades (Foto: The Verge)Novo iOS ganhou diversas novas funcionalidades (Foto: Reprodução/The Verge)
No serviço de localização, as mudanças são grandes. Depois de romper com o Google e abandonar o Google Maps nativo dos aparelhos com o seu sistema operacional móvel, a Apple anuncia um software tão bom quanto o concorrente, desenvolvido em parceria com a TomTom. Das características mais interessantes, vale mencionar as melhores imagens de satélite, o sistema de sugestão de pontos de interesse a cada 100 metros e navegação em 3D com visualização de fotografias (de maneira bem parecida com o Street View). Um belo concorrente para o Google Maps.
Outros programas embutidos no sistema operacional móvel também foram repaginados. Por exemplo: o navegador Safari foi atualizado. Agora, é possível navegar em modo tela-cheia, criar listas de leitura e ler conteúdos de outros dispositivos no browser mobile. No programa de e-mails, foi criada uma caixa VIP, que permite o melhor tagueamento de mensagens e uma forma de anexar arquivos diretamente do próprio cliente, o que fazia bastante falta no iOS 5.
Siri possibilita compartilhamento via Facebook (Foto: The Verge)Siri possibilita compartilhamento via Facebook (Foto: Reprodução/The Verge)
Mais recursos interessantes são o “Do Not Disturb”, para bloquear alertas de apps e chamadas e o menu “privacidade” que mostra as informações que cada aplicativo pode acessar. Além disso, foi lançado o serviço Photo Stream Sharing, que possibilita seleção e compartilhamento de imagens com outros usuários – por comandos gestuais na tela ou simplesmente por voz.
Falando em comando por voz, a assistente Siri também está de cara nova. Ela ganhou algumas modificações de desenho e capacidades diferenciadas, como o aviso quando uma pergunta for muito subjetiva e a capacidade de compartilhar conteúdos no Facebook por meio de um simples pedido.
O FaceTime em HD por meio de conectividade 4G também é uma novidade inaugurada com a implementação do novo iOS.
Scott apresentou o iOS 6 no evento da Apple (Foto: The Verge)Scott apresentou o iOS 6 no evento da Apple (Foto: The Verge)
O software será compatível com iPod Touch de quarta geração, iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPad 2 e Novo iPad, além dos novos produtos também apresentados nesta quarta. Até agora, somente usuários cadastrados como desenvolvedores da Apple já podem fazer download do iOS 6, que fica disponível para todos em uma semana.

0 comentários:

Enviar um comentário