Scanner de impressões digitais para o iPhone 5?

, , No Comments

Os rumores de que o iPhone 5 poderá incluir um scanner de impressões digitais surgiram depois da oferta de £ 228 milhões (cerca de € 285 milhões de euros) da Apple pela empresa de segurança AuthenTec. Se a oferta for aceite no dia 4 de outubro, será uma das maiores aquisições de Cupertino – e poderá indicar uma segurança extra nos futuros equipamentos Apple.

A AuthenTec é especialista em segurança de telemóveis e, segundo os documentos da fusão, está já a desenvolver scanners de impressões digitais 2D para a Apple. Os resultados podem surgir já na quarta-feira, quando se prevê que o iPhone 5 seja revelado.
A funcionalidade adicionaria uma camada extra de segurança no desbloqueio dos dispositivos, execução de aplicações ou autenticação de pagamentos a partir do telemóvel.
A Apple está também a planear revelar um novo serviço, como parte do iOS6, chamado PassBook – que lhe permite armazenar cartões de fidelidade, cupões e cartões de embarque para voos.
A inclusão do PassBook e da segurança extra virá, provavelmente, em conjunto com a tecnologia NFC e as opções de pagamento sem contacto, permitindo que trate o iPhone 5 como uma carteira eletrónica.
Algumas companhias aéreas dos EUA – como a Delta, a American Airlines, a United Airlines e a Virgin Airlines – já confirmaram que os utilizadores Apple vão poder utilizar um iPhone para armazenar reservas e cartões de embarque e fazer o próprio check-in com o dispositivo.
Mesmo que esta nova tecnologia não seja incluída no iPhone 5, há sempre a possibilidade de surgir no próximo iPad.

0 comentários:

Enviar um comentário