Facebook cria ‘pesquisa de satisfação’ para seus usuários

, , No Comments

gora os usuários do Facebook poderão dizer à rede social com o que estão satisfeitos e o que não estão, literalmente, curtindo muito na página. Isso porque Mark Zuckerberg e companhia criaram uma pesquisa de satisfação para quem possui um perfil no site. Mas tudo com um cunho político envolvido. As principais perguntas, aliás, são sobre eleições nos Estados Unidos.

Facebook faz pesquisa sobre uso do site e sobre política (Foto: Reprodução)Facebook faz pesquisa sobre uso da rede social e sobre cunho político dos usuários (Foto: Reprodução)
O formulário é dividido em diversas páginas, com várias perguntas do tipo “Qual seu grau geral de satisfação com o Facebook” e outras mais específicas, como questões raciais, financeiras, educacionais e de preferências do usuário em geral – como quantas vezes ele acessa feeds de notícias por semana e etc.
No meio da pesquisa que parece ser apenas sobre o Facebook, há também uma espécie de “análise” das eleições norte-americanas, com perguntas sobre quem o usuário prefere entre Mitt Romney e Barack Obama, e um longo questionário com perguntas sobre casos e conhecimentos políticos. Portanto, o estudo deixa de ser uma ferramenta interativa para a rede social e vira um serviço político.
O questionário está disponível em inglês e, segundo a própria rede social, não exige mais de quatro ou cinco minutos para ser completo. Se mesmo assim você quiser participar, dê suas respostas para a pesquisa – lembrando que, é claro, você precisa estar logado no Facebook para preencher o formulário.

0 comentários:

Enviar um comentário