Zuckerberg ganha 1ª patente que registrou para o Facebook nos EUA

, , No Comments

Patente de privacidade aprovada está em uso no Facebook. (Foto: Reprodução)Patente aprovada 6 anos após o pedido já está
em uso no Facebook. (Foto: Reprodução)
A primeira patente que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, tentou registrar no escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos (USPTO) foi finalmente aprovada na semana passada pelo órgão. O registro do documento, que envolvia configurações de privacidade, havia sido feito em 25 de julho de 2006, o que significa que o processo levou quase seis anos.


A demora se deve aos diversos ajustes que foram necessários para que os examinadores da USPTO aceitassem o texto. Uma patente não pode conter coisas óbvias, meramente ideias ou conceitos que sejam cópias de uma patente ou tecnologia existente anterior à data de registro no órgão. No caso da patente de Zuckerberg, aprovada sob o número 8.225.376, o maior problema estava ligado a conceitos julgados como "óbvios" pelos examinadores.
A patente descreve o sistema existente no Facebook para aplicar configurações de privacidade a um perfil e visualizar o resultado das configurações selecionando a opção para "visualizar como" um visitante ou amigo.
Uma busca por "Mark Zuckerberg" como inventor no site da USPTO revela um total de 11 patentes. Uma delas, no entanto, é registrada para um residente da Austrália e trata de descarte de lixo durante operações de mineração

via g1

0 comentários:

Enviar um comentário