Depois do update no N9, Nokia demite desenvolvedores do MeeGo

, , No Comments

Depois de liberar a atualização para a versão 1.3 do MeeGo, a Nokia decidiu encerrar o vínculo com os desenvolvedores que criaram e amadureceram a plataforma para a empresa. Com o desligamento dos profissionais, surgiram também dúvidas sobre a descontinuidade de uma tradição da empresa, que até então desenvolvia internamente os sistemas de seus produtos.

Atualização do MeeGo promoveu 1000 alterações e marcou, também, o desligamento dos profissionais envolvidos no desenvolvimento (Foto: Reprodução)Atualização do MeeGo promoveu 1000 alterações e marcou, também, o desligamento dos profissionais envolvidos no desenvolvimento (Foto: Reprodução)
A saída do time foi revelada via Twitter por Sotiris Makyrgiannis, chefe da equipe e apontado como a mente por trás das inovações do MeeGo. Sotiris comentou na rede: “Após 12 anos naNokia, é hora de dizer adeus. É o último dia, mas vou embora sabendo que criamos um smartphone lendário, o N9, e que nós trabalhamos duro”, disse.
Segundo informações do site Engadget, boa parte da equipe de Sotiris deverá trabalhar numa desenvolvedora de aplicativos e conteúdos para plataformas mobile (entre elas, o MeeGo).
Além de deixar em aberto a questão sobre o suporte à plataforma ao longo dos anos, a demissão do time de desenvolvimento coloca a Nokia numa posição inédita em sua história: a empresa deixa de contar com desenvolvimento interno de sistemas operacionais e, ao menos por enquanto, fica totalmente entregue ao Windows Phone.
Via Engadget.

0 comentários:

Enviar um comentário