Patente mostra mensageiro do BlackBerry com detector de emoções

, , No Comments

RIM está investindo forte no BlackBerry Messenger. Nesta quinta-feira (19) foi divulgado pelo sistema de patentes dos Estados Unidos um projeto de um sistema curioso para o seu mensageiro instantâneo. A tecnologia seria capaz de “registrar as emoções” dos usuários enquanto eles digitam, baseando-se na maneira como a digitação está sendo feito no smartphone.

Patente emocional da RIM funciona de maneira um tanto quanto curiosa (Foto: Reprodução)Patente emocional da RIM funciona de maneira um tanto quanto curiosa (Foto: Reprodução)
A técnica funcionaria mais ou menos como o acelerômetro, presente em boa parte dos telefones inteligentes atuais. Por meio dela o telefone reconheceria o movimento feito pela pessoa e, baseado nisso, identificaria as emoções. Os sensores registrariam o quanto o usuário está tremendo, a força com a qual ele bate nas teclas e a pressão feita no aparelho na hora de segurá-lo – o que indicam possíveis sinais de tristeza e/ou irritação.
Digamos que você tenha acabado de brigar com seu parceiro(a). Provavelmente você estará “tremendo”, segurando o aparelho com força e batendo nas teclas com raiva. Por outro lado, se você estiver conhecido uma pessoa que te interesse, você escreverá de forma muito mais “leve”. Ao menos é assim que pensa a nova tecnologia da RIM
Outro detalhe curioso é que a interface do programa muda de acordo com o seu humor. Se você esteja irritado, a fonte ficará maior, em negrito e na cor vermelha. Feliz, a conversa ficará ainda mais agradável.
Não há como garantir que esta tecnologia será utilizada na próxima atualização do BBM – e nem se vai sair do papel. De qualquer forma, a ideia é um tanto quanto curiosa, não?
Via Engadget

0 comentários:

Enviar um comentário