Após compra, Facebook desativa Face.com

, , No Comments

Há pouco menos de um mês, o Facebook anunciou a compra da empresa especializada em reconhecimento facial Face.com. Agora, a rede social está desativando alguns dos serviços prestados pela companhia, como o aplicativo Klik e a API, que era aberta ao público. Os usuários terão até o dia 20 de julho para recuperar seus dados ou todas as informações serão excluídas.

Facebook confirma compra da Face.com (Foto: Reprodução)Facebook vai desativar API e aplicativos do
Face.com (Foto: Reprodução)
Apesar de estarem com os dias contados, os representantes da empresa não se mostraram nada tristes ou receosos com o futuro. Em um e-mail enviado ao site de "The Next Web", eles afirmaram que estão muito entusiasmados com o novo passo que a Face.com está dando, e que o melhor foi desligar alguns serviços próprios e trabalhar em parceria com o Facebook.
A princípio, alguns desenvolvedores que usavam a API da empresa ficarão sem o suporte ao reconhecimento facial, mas a Face.com promete que o plano é continuar a apoiar toda comunidade de desenvolvedores. Em seu blog, a empresa afirmou que, durante todo esse tempo de API aberta, aplicativos maravilhosos foram criados e que eles ainda pensam em como continuar com a parceria.
O Face.com ganhou destaque em 2009 após lançar o Photo Tagger, um aplicativo livre para Facebook que usava a tecnologia de reconhecimento facial para marcar automaticamente pessoas em fotos na rede. Já neste ano, a empresa lançou o Klik, que tem a mesma função, mas apresenta melhorias no sistema e suporte para smartphones, o que chamou ainda mais a atenção de empresários como Mark Zuckerberg.
Via CNET

0 comentários:

Enviar um comentário