Rede social cria timeline interativa com viagens dos seus amigos

, , No Comments

A rede social Tripl, que funciona com o seu login do Facebook, propõe uma experiência bem divertida: transformar as suas viagens e as de seus amigos em timelines interativas. Utilizando dados tanto do Facebook como do Foursquare, ele cria espécies de roteiros de viagens de seus amigos e os organiza para que você possa ter uma noção melhor de como são os locais que eles já conhecem e que você tmabém pense em conhecer.

Tripl é um serviço bem interessante para os viajantes de plantão (Foto: Reprodução)Tripl é um serviço bem interessante para os viajantes de plantão (Foto: Reprodução)







O Tripl registra cada passo dos seus amigos que estiverem a pelo menos 180 metros de suas casas. Além disso, ele agrega as fotos, comentários e check-ins a uma pequena história, que é completada com informações da Wikipédia, fotos de arquivo e dados sobre passagens.
Por exemplo, digamos que um amigo seu vá para Roma e faça check-ins por lá. O app registra esses dados e possibilita que você veja os lugares que ele visitou, fotos e informações adicionais – em um formato muito interessante.
O serviço ainda está em busca de parcerias com o Instagram e o Twitter para ficar mais completo. Um aplicativo para iPhone também está a caminho. Ou seja, o investimento está sendo pesado e a expectativa é enorme em cima do retorno do público. O serviço foi desenvolvido no último mês e, desde então, todos estão trabalhando para pensar em como atrair os usuários.
Muitas das pessoas que estão testando o Tripl gostaram por perceberem que boa parte dos seus amigos estão sempre viajando e conhecendo coisas muito legais. Peter Sullivan, co-fundador do site, revelou ao GigaOM, que a avaliação está sendo bastante positiva até o momento.
“Pela primeira vez, você pode ver para onde os seus amigos foram em detalhes, tudo no mesmo lugar, e isso é muito interessante”, comentou.
Um ponto positivo é que você pode ver os detalhes dos seus amigos mesmo que eles não estejam cadastrados no Tripl. Basta que você faça o login com a sua conta do Facebook e todos os seus contatos de lá, automaticamente, poderão ser carregados no serviço.
Via Giga OM

0 comentários:

Enviar um comentário