Usuários do Google+ estão mais satisfeitos do que os do Facebook, revela pesquisa

, , No Comments

A rede social mais popular do mundo não tem conseguido agradar seus usuários, mesmo com tantas funções novas. A queda na popularidade do Facebook não é novidade, a pesquisa daAmerican Customer Satisction Index, já mostra a insatisfação com os serviços há meses. A empresa caiu 8 pontos na escala de satisfação, atingindo apenas 61 pontos, ficando atrás de seus principais concorrentes como TwitterPinterest e Google++.

Tabela com os números de cada empresa (Foto: Reprodução/ CNET) (Foto: Tabela com os números de cada empresa (Foto: Reprodução/ CNET))Tabela com os números de cada empresa
(Foto: Reprodução/ CNET)
O ranking foi feito em parceria com a empresa de análise ForeSee, que analisou 230 empresas ligadas as rede sociais, e as que obtiveram os melhores índices foram:Google+ (78 pontos), Wikipédia (78) eYouTube (73). As outras grandes redes sociais dos Estados Unidos também não foram bem classificadas, Twitter conseguiu (64) pontos e o Pinterest fez (69).
O relatório mostra que os usuários ficam poucos satisfeitos com a grande divulgação de publicidade no Facebook, além da questão ligada a política de privacidade da empresa, que sempre foi a queixa mais frequente desde a implantação da linha do tempo nos perfis. Outro ponto tocado pelos entrevistados foi a usabilidade e mudanças frequentes na interface.
Mesmo com a classificação abaixo da concorrência, o Facebook não parece ter se abatido, afinal, agradar 1 bilhão de usuários não é uma tarefa nada fácil. Um porta voz da empresa afirmou: “Nós estamos profundamente preocupados com a experiência que as pessoas têm ao utilizar nosso serviço e é com este foco que estamos construindo e melhorando os produtos que oferecemos” diz ele.
Via CNET

0 comentários:

Enviar um comentário