Ex-DreamWorks lança Ptch, um rede social de vídeos para iPhone

, , No Comments

A estrutura é bem parecida com a do SocialCam e do Viddy, mas a proposta é melhor. À princípio, Ptch é mais uma espécie de rede social de vídeos para iPhone. Ele importa arquivos de imagem ou vídeo da sua câmera e de outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Viddy e Tumblr, e traz ferramentas de edição e compartilhamento.

Ptch facilita criação de vídeos e slideshows no iPhone (Foto: Reprodução)Ptch facilita criação de vídeos e slideshows no iPhone (Foto: Reprodução)







O lançamento produto foi anunciado por seu criador, o ex-CTO da DreamWorks, Ed Leonard. Para ele, a rede social de vídeos vai mudar o mundo.
O visual do programa lembra um pouco o Instagram, especialmente a sua barra inferior cinza. Seu objetivo é simples: tornar a criação de vídeos e slideshows no smartphone da Apple mais simples. Para fazer um dos dois, basta dar um toque na opção “play”. O app imediatamente vai renderizar as imagens enviadas e produzir um streaming em tempo real. É possível adicionar filtros, músicas, legendas e personalizar suas produções das mais diversas maneiras.
A tecnologia utilizada para isso, segundo o site The Verge, foi toda concebida na própria DreamWorks, baseada em serviços usados em sucessos como Shrek e Madagascar. A única limitação é o tamanho de um “Ptch”, que é de 60 segundos. Depois de criar o vídeo, é possível exportá-lo para qualquer um dos aplicativos de redes sociais, além do próprio Ptch.
O programa ainda está em sua primeira versão e carrega alguns pequenos problemas, como a demora para importar arquivos do rolo da câmera. Porém, as avaliações são ótimas até o momento. Segundo o The Verge, ele pode não ter toda a pompa do iMovie, mas é mais prático e algumas vezes até mais divertido.
Via The Verge

0 comentários:

Enviar um comentário