Sem redes sociais, 18% dos adolescentes dos EUA parariam de se comunicar

, , No Comments
Boa parte dos adolescentes norte-americanos não sabe mais se comunicar sem ajuda das redes sociais. Um estudo divulgado recentemente pela AWeber mostra que pelo menos 18% deles simplesmente deixariam de construir relações se não tivessem acesso a sites como Facebook, Twitter ou Google+.
A empresa de análises conversou com 984 estudantes para entender melhor a relação deles com a tecnologia. De acordo com os resultados, como ferramenta o e-mail e o telefone celular são os preferidos, usados por 93% dos entrevistados. Depois vem Facebook (90%), YouTube (74%) e Skype (47%).

Para cada item há um horário e um tipo de uso considerado mais apropriado pelos adolescentes. O celular, por exemplo, não é abandonado nem mesmo durante encontros amorosos. Ao acordar, é a vez do e-mail e, ao dormir, do Skype. A conversa cara a cara só é predominante durante o almoço, quando 96% deles escolhem se encontrar pessoalmente.

estudo mostrou ainda que 6% escreveriam mais cartas se não tivessem celulares, 14% acreditam que a conversa feita pessoalmente substituiria as redes sociais, 43% trocariam uma rede social que morreu por outra qualquer e 6% acham que os telefones fixos poderiam substituir os móveis.


Reprodução

Via olhardigital

0 comentários:

Enviar um comentário