Empresa lança serviço para conferir se senhas de usuários vazaram na web

, , No Comments

A empresa de segurança online Securi Labs desenvolveu uma ferramenta que permite que os internautas chequem se suas contas do GmailMSNYahoo ou AOL tiveram dados vazados na web. A novidade foi inspirada pelo fato de 400 mil usuários do serviço Yahoo Voice terem suas senhas divulgadas na rede por um grupo hacker nos últimos dias .

Sucuri pode descobrir se dados de seu e-mail caíram na rede (Foto: Reprodução)A Sucuri Labs pode descobrir se dados de seu e-mail caíram na rede (Foto: Reprodução)
O problema é que não são apenas usuários do Yahoo que podem participar do Voice, afinal, você também pode criar uma conta com seus dados de serviços como Gmail, MSN, Comcaste AOL. Portanto, se você utilizava o Yahoo Voice com algum destes clientes, pode ter perdido as informações não só da conta como também de seu e-mail.
Para fazer a verificação da Sucuri Malware Labs, basta acessar o site da empresa e digitar o seu e-mail no campo branco. Clique em “check e-mail” e, em alguns segundos, ele retornará com uma resposta. O processo é bem rápido e eficiente. Caso a resposta afirme que seus dados caíram na rede, modifique o mais rápido possível sua senha e login, uma vez que hackers podem estar tendo acesso a sua conta neste momento.
Via Mashable

0 comentários:

Enviar um comentário