Facebook lança nova página de eventos

, , No Comments

Em vez de uma lista corrida dos eventos, o Facebook passará a mostrar em formato de calendário os próximos compromissos aceitos e convites recebidos pelos usuários cadastrados na rede social. A informação foi divulgada nessa semana pelo Facebook. A liberação do recurso ainda deve levar algum tempo para atingir por completo a base de usuários.

Nova página de eventos do Facebook (Foto: Divulgação / Facebook)Nova página de eventos do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)
O novo visual lembra bastante aquele presente na agenda fornecida pelo Google. Aparece uma grade com todos os dias do mês, de modo que o usuário pode acompanhar os compromissos e convites dia a dia. Visualizar mais informações depende de um simples clique no nome do evento, que traz à tona uma imagem em miniatura e as opções de aceitar/recusar ou enviar para outros amigos.
Quem gostava da maneira antiga de visualização dos eventos, pode clicar novamente no botão de “lista” para visualizar as informações sem depender do calendário eletrônico do Facebook. No entanto, esse modo de visualização promete ser mais simples para os participantes da rede social. O dia presente aparece com uma cor de fundo diferenciada para que o internauta rapidamente se localize.
Cabe lembrar que o Facebook lista os aniversários como exemplos. A notificação de quem faz aniversário continua aparecendo na barra lateral do Facebook.
Via The Verge

0 comentários:

Enviar um comentário