Nos EUA, operadoras de internet entregam mais do que o prometido

, , No Comments

Se no Brasil os usuários têm problemas com suas conexões à Internet, com quedas de sinal e velocidade inferior à contratada, a situação é completamente diferente nos Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo órgão regulador do país, o FCC, os índices de entrega dos serviços nos EUA são extremamente satisfatórios. No geral, 96% dos casos têm a velocidade prometida mesmo em horários de pico – subindo 9% em relação ao meio do ano passado.

Internet nos Estados Unidos rende mais do que o esperado (Foto: Reprodução)Internet nos Estados Unidos rende mais do que o
esperado (Foto: Reprodução)
Quando divididos os dados em termos de tecnologia, os números diferem um pouco: em conexões DSL, a média entre a velocidade contratada e recebida para downloads é o equivalente a 84%, contra 99% para serviços via cabo. Nos serviços que utilizam fibra, a estatística bate 117%. Em todos os casos, os números são melhores do que as do último ano, comprovando que o serviço que já era bom continua recebendo investimento para ser ainda melhor.
Nas velocidades de upload (envio de dados do PC para o servidor), em qualquer tipo de conexão a velocidade maior do que a prometida: mais de 100%, tanto em DSL como em cabo e fibra. Ou seja, ao contratar um plano por uma determinada velocidade, quase sempre os norte-americanos conseguem enviar seus arquivos pela rede de forma mais rápida do que a previamente estabelecida em contrato.
De acordo com os pesquisadores, esse crescimento se deve ao fato de o investimento ser maior, sem interferência governamental, deixando que as empresas privadas criem a infraestrutura necessária para uma internet de qualidade no país.
Via The Verge.

0 comentários:

Enviar um comentário