Nokia já tem outra opção se o Windows Phone não vingar

, , No Comments

A expectativa em torno do lançamento do Windows Phone 8 é enorme, mas assim como todo grande anúncio, ele também pode ser uma decepção. Por isso, a Nokia já está preparada. De acordo com a revista Forbes, a companhia finlandesa têm uma gama de opções para dar continuidade à produção de seus smartphones caso o sistema operacional móvel daMicrosoft não seja o que se espera dele.

Já imaginou um Nokia Lumia com Android? (Foto: Reprodução/NITDroid)Já imaginou um Nokia Lumia com Android? (Foto:
Reprodução/NITDroid)
Apesar da companhia ter boas possibilidades de reativar o Symbian, o principal plano B da Nokia, segundo analistas, é seguir o rumo de boa parte das fabricantes e adotar o Android. Os motivos são simples: com mão de obra qualificada para criar hardware de alto nível, capaz de competir de igual para igual com qualquer Galaxy S III ou HTC One X, a empresa sabe que os dispositivos com o sistema operacional do Google estão entre os melhores do mercado e acredita que seus aparelhos podem ficar ainda melhores com ele.
O momento do mercado diz tudo: o Android chegou a mais de um milhão de ativações diárias de aparelhos, o que já totaliza 400 milhões de celulares com o SO móvel do Google em todo o mundo. A Microsoft já gastou US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões) para convencer a Nokia a utilizar o Windows Phone, pensando justamente nisso: evitar a aliança entre os finlandeses e o Google. A Nokia aceitou tendo em vista as previsões de que o Windows Phone vai ultrapassar o iOS em marketshare nos próximos cinco anos. Mas caso isso não aconteça…
O Android é o plano B perfeito. Já está estabelecido, tem um ecossistema melhor, uma loja de aplicativos maior, e já está se destacando com o Android 4.1 Jelly Bean. Até o fim do ano, o primeiro Nokia com Windows Phone 8 será lançado e, então, será possível ter uma noção se a aposta na parceria foi correta. Caso os números não agradem, quem sabe em 2013 já não seja possível ver um Lumia ou PureView com Android?

0 comentários:

Enviar um comentário