Como o bloqueio das operadoras repercutiu nas redes sociais

, , No Comments

Os problemas dos sinais de operadoras de telefonia e Internet móvel no Brasil são muito sérios. No entanto, também acabaram virando piada na Internet. E o principal alvo dos memes nas redes sociais foi a operadora TIM, que está impedida de comercializar novos chips em 19 estados pelos próximos 30 dias. A reação à medida da Anatel foi de alívio por parte dos clientes e também de muita ironia à empresa.

Gabriela sobe no telhado para pegar sinal da TIM (Foto: Reprodução)Gabriela sobe no telhado para pegar sinal da TIM (Foto: Reprodução)







O Facebook é o principal palco das brincadeiras. Em uma montagem, a clássica cena de “Gabriela”, em que a personagem de Juliana Paes sobe em um telhado, foi modificada. Ela ganhou um celular na mão e a legenda “finalmente consegui sinal da Tim”. O famoso meme de Willy Wonka, utilizado nas mais variadas situações, também recebeu uma versão relacionada ao assunto: “Então você tem um Tim. Conte-me mais como é viver sem sinal”.
Sinal da Tim é ironizado por montagens de usuários (Foto: Reprodução)Sinal da Tim é ironizado por montagens de usuários
(Foto: Reprodução)
Alguns usuários criaram até uma página na rede social entitulada “Tim Sem Sinal”, que tem mais de mil fãs. Entre as piadas comuns estão a brincadeira com o nome da empresa, “Tim ganei”, além de uma montagem que diz: “Agora entendi o motivo dos homens azuis nunca abrirem a boca para falar: quem é cliente TIM não fala”. A revolta dos usuários nas páginas de relacionamento é enorme.
A decisão da Anatel amenizou a irritação e agora a expectativa é de que os serviços, não só da TIM como de outras operadoras, sejam mais eficientes. Mas há relatos de usuários que, até o momento, a situação não só não melhorou como até piorou. ”Desde que a Anatel proibiu a venda estou sem sinal”, relatou o usuário Carlos Augusto Braga Araújo.
Meme ironizando sinal da empresa faz sucesso (Foto: Reprodução)  (Foto: Meme ironizando sinal da empresa faz sucesso (Foto: Reprodução) )Meme ironizando sinal da empresa faz sucesso (Foto: Reprodução)











O vídeo do ator e redator Fábio Porchat também fez sucesso no YouTube, com quase 600 mil visualizações. A gravação brinca sobre a qualidade do atendimento de telemarketing da operadora TIM, confira o vídeo abaixo:

Na página do TechTudo no Facebook, foi lançada uma enquete questionando “qual a operadora que tem o pior sinal de celular“. A Tim, com mais de 1700 votos, ficou em primeiro lugar. A segunda colocada, Oi, teve menos de 300. No fórum do TechTudo, o tópico “A falta de sinal da Tim já te prejudicou?” teve diversas respostas criticando a companhia. Tanto em serviços de telefonia como de Internet.
Em nota oficial publicada recentemente, a companhia afirmou que “entende que todas as formas de expressão devem ser respeitadas” e garantiu que está investindo para tornar a qualidade de seus serviços no Brasil melhor. A TIM deve ainda recorrer judicialmente da decisão da Anatel de proibir a venda de novos chips no próximo mês.

0 comentários:

Enviar um comentário