Segundo informações do site Win8China, os gadgets para desktop do Windows, criados na versão Vista, não estarão mais presentes no Windows 8. Apesar de marcarem presença nas edições Consumer Preview e Release Preview do novo sistema operacional, os ítens como relógio, medidor de CPU, previsão do tempo, quebra-cabeça e outros não devem ser suportados na versão final do software.
De acordo com a publicação, eles já estão cortados do build 844x do Windows 8, que ainda não está disponível para o público. A engine foi introduzida pela Microsoft no lançamento do Windows Vista, com a utilização de uma barra de tarefas especial. Estes mini-aps, baseados em HTML, podem obter uma variedade grande de informação de feeds da web, porém não estão agradando muito a companhia.
Uma prova disso é que já no Windows 7 a barra de ferramentas foi excluída, apesar de os gadgets ainda serem funcionais. Agora, contudo, com a novíssima interface Metro, os desenvolvedores poderão construir apps HTML para ela, sem a necessidade deste tipo de gadget. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a removação dos pequenos programas.
Vale lembrar que o Windows 8 só deverá ser lançado no fim do ano e, até lá, algumas modificações importantes ainda devem ser feita em relações aos previews que vêm sendo disponibilizados pela Microsoft. Por isso, esta remoção dos gadgets do build 844x pode ser, por exemplo, um teste temporário.
Via The Verge
0 comentários:
Enviar um comentário