Hack das compras in-app no iPhone já não funciona mais

, , No Comments

Durou pouco a “festa das compras in-App” nos aplicativos iOS. O hack descoberto pelo russo Alexey Borodin e divulgado na internet na última semana já foi bloqueado pela Apple. O próprio hacker escreveu em um blog que o novo fix feito pela companhia norte-americana é “impossível de ser quebrado” e que “o jogo acabou”.

Fim de jogo para quem aproveitou hack das compras in app (Foto: Reprodução)Fim de jogo para quem aproveitou hack das compras in app (Foto: Reprodução)






O sistema funcionava de maneira simples, e bastava alguns certificados de segurança e mudar as configurações de DNS para que os usuários (fossem eles donos de iPhones ou iPads) “comprassem” conteúdos extras vendidos dentro dos próprios programas, mas sem terem que desembolsar um centavo sequer.
A Apple agiu rápido ao tomar conhecimento da ferramenta e já oferece aos seus desenvolvedores um fix para o bug que permitia este acesso remoto aos arquivos. Ainda não são todas as empresas que instalaram o update e, por isso, o hack ainda pode funcionar em alguns apps. No entanto, ele já está inacessível para a grande maioria.
O hacker russo disponibilizou um tipo de serviço semelhante para aplicativos do Mac OS X. Este, pelo visto, ainda não foi bloqueado pela Apple – o que deve acontecer rapidamente, nos próximos dias. O russo garante que vai continuar tentando desenvolver ferramentas para hackear este tipo de serviço.
Via The Verge.

0 comentários:

Enviar um comentário