Roda gigante de Londres vai mostrar reações do Twitter durante as Olimpíadas

, , No Comments

A London Eye, roda gigante que é um dos pontos turísticos mais famosos de Londres, vai se tornar um "rastreador de sentimentos" para os Jogos Olímpicos. A empresa EDF Energy, que patrocina o local, lançou uma ferramenta curiosa nesta semana: um show de luzes vai ocorrer de acordo com o ritmo das mensagens enviadas pelos usuários com a hashtag #Energy2012 no Twitter.

A bonita London Eye vai ganhar tons diferentes nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)A bonita London Eye vai ganhar tons diferentes nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)
O ex-atleta Daley Thompson foi quem inaugurou a novidade. O show começa às nove da noite, durante todos os dias das Olimpíadas. Os tuítes positivos vão colorir a roda de dourado, enquanto os negativos deixarão o ponto turístico com tons de roxo, segundo o site Metro. De acordo com a EDF Energy, este será o primeiro show de luzes controlado por mídias sociais da história.
Um medidor mostra a porcentagem de felicidade dos britânicos com as Olimpíadas. E ele se reflete na roda gigante. Quanto mais alegre o povo estiver com os Jogos, mais iluminada ela vai ficar. O problema é que nem todos os britânicos estão sendo solidários à ideia. Os Jogos nem começaram e, até o momento, muita gente já está criticando a iniciativa e usando a tecnologia para enviar mensagens maldosas e xingamentos com a hashtag.
Assista a um vídeo do projeto abaixo (em inglês):
Via CNET

0 comentários:

Enviar um comentário