Neymar dança 'Ai se eu te pego!' em novo trailer de PES 2013

, , No Comments

A produtora Konami divulgou um novo vídeo de PES 2013, onde é demonstrado o sistema de PlayerID presente no game. A principal novidade da prévia, porém, é a participação de Neymar, que faz um belo gol contra o Flamengo e ainda faz uma de suas famosas “dancinhas” de comemoração.

Neymar dança Ai se eu te pego em novo video de PES 2013 (Foto: Reprodução)Neymar dança Ai se eu te pego em novo video de PES 2013 (Foto: Reprodução)
O sistema PlayerID promete registrar os passes, chutes e dribles mais utilizados do jogador para que sua ativação seja mais fácil e personalizada com o tempo. Desta forma, jogadores experientes vão poder ser reconhecidos por suas habilidades de forma mais dinâmica, com um sistema que vai criar uma identidade própria
O novo capítulo da série deve trazer não apenas melhorias nos gráficos, mas também na mecânica e jogabilidade. Agora cada jogador tem “vida própria” e uma inteligência artificial melhorada. Por exemplo, defensores se focam no atacante, ao invés de apenas ir na bola.
Pro Evolution Soccer é um dos jogos mais populares no Brasil, e por isso, é Neymar, o atacante do Santos, que aparece na capa da versão brasileira do jogo, que também terá a narração em português de Silvio Luiz. O game será lançado para 3DS, PC, Xbox 360, Wii, PS3, PS2 e PSP, em 1º de novembro.
Vila Belmiro estará em PES 2013
Após muitas especulações, a Konami confirmou o estádio do Santos, Vila Belmiro, como um dos principais palco do jogo. É a primeira vez que uma arena nacional está oficialmente representada no jogo.
Outros estádio também estarão presente no game, como Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), Old Trafford (estádio do Manchester United) e Wembley Stadium.
Ganso e Neymar comemoram gol no estádio da Vila Belmiro (Foto: Reprodução)Ganso e Neymar comemoram gol no estádio da Vila Belmiro (Foto: Reprodução)
Demo será lançada hoje com clubes nacionais
A versão demo de PES 2013 chega hoje aos consoles Xbox 360, PS3 e PCs. Nela, quatro times nacionais estarão disponíveis: Flamengo, Fluminense, Santos e Internacional. Curiosamente o atual campeão da Libertadores 2012, o Corinthians, estará de fora da versão.
Para baixar a versão demo, você precisa acessar a rede online de seu console (Xbox Live ou PlayStation Network) e realizar o download. No PC, basta acessar o site oficial da Konami e baixar a versão para Windows.
Leandro Damião faz gol e mostra "coraçãozinho" em PES 2013 (Foto: Reprodução)Leandro Damião faz gol e mostra "coraçãozinho" em PES 2013 (Foto: Reprodução)
TechTudo testou a versão demo e aprovou
No começo do ano, em um evento realizado pela Konami em São Paulo, o TechTudo teve a oportunidade de testar a versão demo do jogo. Podemos perceber que a evolução na jogabilidade é nítida, com dribles mais suaves e um sistema de passe mais eficiente.
A inteligência artificial dos jogadores também evoluiu. Com isso, as marcações são mais eficientes e a jogadas precisam ser mais trabalhadas para surtirem efeito. Nessa hora, vale a habilidade de cada jogador para executar um drible ou uma troca de passas rápida, para assim vencer a marcação adversária.
Os gráficos estão mais realistas, principalmente na hora de detalhar a aparência dos jogadores. Não há como não se impressionar com a qualidade visual do jogo, que deixa os mais desatentos achando que é uma partida de futebol de verdade sendo televisionada.
Neymar da drible desconsertante em Leo Moura do Flamengo (Foto: Reprodução)Neymar da drible desconsertante em Leo Moura do Flamengo (Foto: Reprodução)
O que ainda decepciona são os goleiros, que continuam bem artificiais e pouco eficientes. O sistema de finalização também continua impreciso, com jogadores desperdiçando chances claras e realizando gols meio que "sem querer"
Resta esperar pela versão final do jogo, que será lançada em novembro. Enquanto isso, a Konami ficará de olho nos usuários e promete atender as suas solicitações antes da versão final ficar pronta.
PES 2013 (Foto: Reprodução)PES 2013 (Foto: Reprodução)