Renault investe no carregamento de carros elétricos por tecnologia sem fio

, , No Comments

Renault Zoe tem como prosposta ser um carro elétrico popular (Foto: Divulgação)Renault Zoe tem como prosposta ser um carro
elétrico popular (Foto: Divulgação)
A montadora francesa Renault e a líder mundial em 3G e tecnologias sem fio Qualcomm Incorporated anunciaram nesta terça-feira (24) a assinatura de um acordo para testes de sistema wireless para carregamento de veículos elétricos (Wireless Electric Vehicle Charging - WEVC). A parceria foi fechada em Londres (Inglaterra) e contará com testes nos carros da Renault, como o Zoe.

A Qualcomm anunciou em novembro do ano passado o início de testes da tecnologia de abastecimento sem fio de veículos elétricos. Os estudos avaliaram a viabilidade comercial da tecnologia e obtiveram a opinião dos usuários que testaram o sistema.
A ideia da nova tecnologia é facilitar o carregamento das baterias que alimentam os motores elétricos dos carros de zero emissão de poluentes.
De acordo com as duas empresas, a implantação da tecnologia sem fio de carga exige a existência de compatibilidade entre os carros e os equipamentos de recarga, com normas europeias comuns. No entanto, elas não espeficaram no anúncio como o sistema funciona

0 comentários:

Enviar um comentário