Apple defende decisão de não cumprir normas “verdes” Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/07/11/apple-defende-decisao-de-nao-cumprir-normas-verdes#ixzz20OQcBwim

, , No Comments


Depois de a Apple decidir deixar de cumprir as normas ambientais impostas pela EPEAT norte-americana, a cidade de São Francisco foi a primeira a indicar que deixaria de comprar produtos da empresa da Maçã.

 Isto porque os organismos oficiais dos EUA são obrigados a adquirir produtos que cumpram normas de reciclagem, tal como especificadas pela EPEAT.
Agora, a Apple veio defender a sua posição, na forma de um comunicado onde se pode ler:
“A Apple tem uma atitude abrangente para medir o seu impacto ambiental e todos os nossos produtos cumprem [as normas] Energy Star 5.2, os mais exigentes requisitos de eficiência energética apoiados pelo governo norte-americano. Também lideramos a indústria ao indicar as emissões de gases com efeito de estufa associados a cada um dos nossos produtos no nosso site, e os produtos Apple são superiores em outras áreas ambientais importantes que não são medidas pela EPEAT, como a remoção de materiais tóxicos”.
Jim Dalrymple do The Loop argumenta que produtos como smartphones e tablets, dois dos focos da Apple neste momento, não são abrangidos pelas normas EPEAT, e que, por outro lado, esta certificação é datada, aliás como os próprios membros já admitiram. Esta situação poderá ter sido uma das razões que levaram a Apple a abandonar o apoio das normas EPEAT.


Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/07/11/apple-defende-decisao-de-nao-cumprir-normas-verdes#ixzz20OQiHI5X

0 comentários:

Enviar um comentário