"Nosso maior erro foi apostar muito em HTML5" Diz Mark Zuckerberg

, , No Comments

Hoje, Mark Zuckerberg revelou que a estratégia móvel do Facebook confiou demasiado em HTML5, em vez de aplicações nativas.



Não apenas foi um grande erro com celular, mas Zuckerberg diz que o seu período de maior erro foi o foco em HTML5. Esta é a primeira vez que o CEO do Facebook admitiu abertamente isso, mas as coisas estão boas para o app novo iOS nativa. De acordo com Zuckerberg, as pessoas estão consumindo o dobro de histórias alimentação muitos desde a atualização para o iOS novo app, o que é ótimo.

O primeiro semestre foi um pouco lento no produto, mas para os próximos seis meses eu esperar um monte de coisas legais.

Esta "coisa muito legal", provavelmente, terá de monetização em mente, como é muito claro que o telemóvel é o caminho para a receita de anúncios para a empresa.

É extremamente difícil para uma empresa nariz-mergulha em uma adoção de um conjunto particular de ferramentas e então rapidamente mudar de rumo. Eu suspeito que este é exatamente o que aconteceu com o Facebook e as coisas estão, pelo menos, olhar para cima.

No ano passado, CTO do Facebook, no momento, Bret Taylor, discutiram o futuro da telefonia móvel, que no momento muito incluído HTML5. Aqui está um trecho da peça que, onde Taylor discute a plataforma:

Isso quer dizer que uma evolução longe de Flash? Afinal, o Flash domina o mercado para os tipos de jogos HTML5 que o Facebook está falando. "Bem, é difícil", disse Taylor sobre o Flash especificamente. Quando eu ri e notou que ele estava dando a resposta diplomática, ele me assegurou que isso é algo que eles pensam sobre um monte. "Queremos estar à frente da curva e preencher as lacunas quando possível," é como ele acabou de colocá-lo.

E essa postura em HTML5 é vital para o Facebook porque Taylor realmente ver móvel como o futuro - mas como ele está agora, isso é um pouco de um problema. "A popularidade de dispositivos móveis vai mudar", ele disse o que implica que os dispositivos dominantes de hoje pode não ser tão dominante no futuro. E se esse é o caso, por que deveria Facebook despejar recursos para eles? Não seria mais fácil se eles apenas focados em HTML5 - algo que vai funcionar em um número crescente de dispositivos daqui para frente? Claro.

Como Taylor observou, dispositivos móveis realmente mudaram drasticamente, e uma empresa como a Apple vai ter certeza de que as grandes empresas estão a escrever aplicativos nativos de utilizar plenamente os recursos do dispositivo.

0 comentários:

Enviar um comentário