HTC e Samsung querem banir iPhone 5 dos EUA e da Europa

, , No Comments

Anunciado nesta quarta-feira (12), o novo iPhone 5 já está incomodando a concorrência. HTCSamsung anunciaram que têm planos de entrarem na Justiça para impedir que o smartphone da Apple seja vendido nos Estados Unidos e na Europa. O motivo seria a utilização da tecnologia 4G LTE, cujo padrão é registrado em uma diversidade de patentes – boa parte pertencente às duas empresas.

  •  
iPhone 5 pode ser alvo de processos (Foto: Reprodução)iPhone 5 pode ser alvo de processos (Foto:
Reprodução)
Como disseram no exterior, “um dia da caça, outro do caçador”. Depois de obter vitórias contra a Samsung por violações de patentes e plágio do iPhone e do iPad nos produtos Galaxy da empresa sul-coreana, agora a Apple se vê do outro lado das acusações. De acordo com uma suposta fonte interna do site Android Spin, a Samsung não perderá a oportunidade de tentar dar o troco em cima do novo lançamento da rival. “A Samsung Electronics decidiu tomar ação legal imediata contra a empresa de Cupertino, Apple. Países na Europa e os Estados Unidos são nossos principais alvos”, disse esta pessoa.
Ainda não houve nenhuma ação divulgada, por enquanto, mas a expectativa é de que não demore muito para isso acontecer. A HTC, por sua vez, já vinha pensando em tomar uma atitude antes mesmo de o produto ser apresentado. A empresa já até teria apresentado seus argumentos diante de um juiz norte-americano.
Especialistas se dividem sobre o caso: há quem acredite que a Apple não deva se preocupar, porém há também quem defenda que a HTC tem um bom argumento para impedir as vendas do iPhone, caso se comprove a infração de alguma de suas patentes. No entanto, mesmo que vença, a companhia provavelmente não conseguirá impedir que o produto chegue às lojas no dia 21, já que estes processos costumam demorar bastante.
Via Android Spin, Techmundo

0 comentários:

Enviar um comentário