HP lança Ultrabooks profissionais, mas com estilo

, , No Comments

HP Elitebook Folio 9470m.jpg

Os finos e leves vieram para ficar. No caso da HP, além dos Ultrabooks, que respeitam as exigências da Intel para esta categoria, há os Sleekbooks, que até podem vir equipados com processadores AMD. A marca acredita que estas duas gamas de produtos podem vir a representar até 30% das vendas de portáteis HP até ao final de 2012.

Entre as novidades, há modelos destinados às empresas e modelos para o mercado do grande consumo. Mas a HP está apostada em aproximar estes segmentos, razão que levou o fabricante a juntar algumas características típicas do mercado de consumo à linha profissional e vice-versa.
Para José Correia, responsável da nova unidade da HP que junta PCs e impressoras, «a fronteira que separa as máquinas profissionais das máquinas de consumo é cada vez mais ténue e hoje o design é também muito importante nas empresas».
O melhor exemplo desta tendência é o HP Spectre XT Pro, que já está disponível no mercado nacional com um preço recomendado a partir de 1199 euros. Esta máquina tem menos de 18 mm de espessura máxima, menos de 1,5 kg de peso e ecrã de 13,3”. Apesar disto, oferece as características ao agrado das empresas, como Windows 7 Professional, chip de segurança TPM, suporte para cadeado e a porta de rede Ethernet standard.
Ainda “mais profissional” é o EliteBook Folio 9470m, que até suporta docking station totalmente funcional graças a um conector lateral. Esta solução permitiu manter a espessura máxima nos 18,5 mm. A bateria amovível é outra característica que apela aos departamentos de TI das empresas. A autonomia máxima de cerca de 8h 30 pode ser aumentada para cerca de 20h graças a uma segunda bateria opcional.
A HP tem outra novidade importante para as empresas que procuram ultraportáteis, o HP EliteBook Folio 2170p. Apesar de ser demasiado espesso para entrar na categoria dos Ultrabooks, o ecrã de 11,6” e os 1,31 kg de peso tornam esta máquina muito compacta.

Via exame informatica

0 comentários:

Enviar um comentário